Cidades
Publicada em 13/09/17 as 13:22h - 56 visualizações
São Bernardo do Campo recebe 55 novos ônibus
No mês de agosto a SBCTrans, empresa operadora do transporte público em São Bernardo do Campo, entrega 55 novos ônibus com contam com wi-fi, ar e tomadas USB.

Da Redação


 (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de oferecer um transporte moderno e de qualidade para São Bernardo do Campo, a SBCTrans realizou no último mês a entrega de 55 novos ônibus para a frota que atende a população. A inovação tecnológica está presente nos veículos que agora têm internet wi-fi, televisão e tomadas com portas USB, além da rampa móvel para melhorar a acessibilidade de pessoas com necessidades especiais. Os novos ônibus, denominados MID (Micrão), são mais confortáveis e mais espaçosos que os antigos. As linhas escolhidas para receber os novos carros foram as mais afastadas do centro.

 

Segundo comentou o prefeito Orlando Morando em um dos eventos de entrega dos novos ônibus, a intenção é que até o final do ano mais carros sejam substituídos: "Até o fim de 2017, vamos substituir 20% da frota. Fizemos questão de entregar os ônibus nos bairros mais afastados, pois é essa parcela da população que mais utiliza o transporte coletivo. Cerca de 250 mil pessoas por dia usam os ônibus para se locomover, nada mais justo do que levar mais conforto e segurança."

 

O presidente da ETC (Empresa de Transportes Coletivos), Ademir Silvestre, defendeu a necessidade de continuar modernizando a frota. "Embora não esteja no contrato de concessão, estamos cumprindo a nossa meta e substituindo os ônibus por modelos mais modernos e seguros. É nossa obrigação fornecer um serviço de qualidade." Afirmou Sivestre.

 

Passageiros e motoristas aprovam os novos ônibus

A SBCTrans tem investido em novas tecnologias e no desenvolvimento profissional e humano de seus colaboradores. E para garantir a qualidade dos serviços prestados, a empresa realiza continuamente a renovação de seus veículos e vem colocando em prática o maior Programa de Qualidade e Modernização do transporte público em São Bernardo do Campo, é mais conforto e segurança para os passageiros. "É a nossa determinação em ser a melhor empresa de transporte público do Estado de São Paulo e entregar a excelência em serviços de qualidade aos nossos passageiros.", comenta Milena Braga Romano, diretora executiva da SBCTrans.

 

Prova disso é ver que os novos ônibus caíram na graça dos usuários e agradou inclusive os motoristas. O motorista Robert Yuri da Silva elege o conforto na hora de dirigir como uma das principais diferenças entre o novo modelo e o antigo. "O antigo micro pulava muito e era bastante desconfortável. O conforto do novo modelo ajuda até na hora de dirigir e dá mais segurança também para o passageiro." Pontuou Robert Yuri.

 

A tomadas USB e o wi-fi também tem recebido muitos elogios dos usuários. O técnico de enfermagem Bruno Alef disse que a praticidade de poder carregar o celular enquanto volta para casa faz muita diferença no dia a dia. "Às vezes a gente precisava fazer uma ligação importante e não tinha bateria, ou o celular estava quase descarregando e não tinha o que fazer, mas agora facilitou muito. Sem contar o wi-fi também que ajuda muito", afirmou.

 

Já o motorista Geowilson Cordeiro da Silva afirmou que todas essas novidades nos ônibus fazem as viagens serem mais prazerosas. "A capacidade de passageiros do carro é muito boa e a TV, por exemplo, distrai o passageiro e faz a viagem ficar até mais rápida", declarou.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados