Cidades
Publicada em 14/08/17 as 18:02h - 57 visualizações
São Caetano do Sul realiza simpósio de Triagem Neonatal e Estimulação Neurossensorial

Da Redação


 (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de São Caetano do Sul realizou no último final de semana o VI Simpósio de Triagem Neonatal e Estimulação Neurossensorial, no Cecape (Centro de Capacitação de Profissionais da Educação) Drª Zilda Arns.

O evento contou com 421 profissionais das áreas da Saúde e Educação, além da presença do o secretário da Sedef (Secretaria da Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida), Cristiano de Freitas Gomes; a diretora da Fundação Anne Sullivan, Adriana Gomes da Fonseca; a coordenadora do CTNEN (Centro de Triagem Neonatal e Estimulação Neurossensorial), Adriana Pizzo; e a coordenadora da USCA (Unidade de Saúde da Criança e Adolescente), Camila Gomes.

O primeiro dia contou com a palestra 'Políticas Públicas para Infância e Adolescência', ministrada pelo secretário da Sedef. "Esse encontro marca a real importância das redes de proteção às crianças com deficiência, sejam elas em que grau for", definiu Gomes. O segundo dia contou com as palestras três palestras: 'Conhecendo os portadores de doenças raras', com a advogada Regina Próspero; 'Intoxicação Digital', com a psicopedagoga Cassiana Modolo Tardivo; e 'Discalculia - A intervenção do professor em sala de aula', com a engenheira Simone Pompeo.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados