Cidades
Publicada em 14/08/17 as 16:57h - 42 visualizações
Mauá inicia discussões sobre saúde
Nesta semana tem início a Pré-Conferência Municipal de Saúde, que tem como objetivo discutir as principais necessidades da área na cidade

Da Redação


 (Foto: Divulgação)

A prefeitura de Mauá iniciou nesta segunda-feira (14) a semana da Pré-Conferência Municipal de Saúde. Os profissionais da saúde da cidade participarão de atividades que visam trazer atendimento mais humano e com mais qualidade. O tema será "Em defesa do SUS, do acesso e do acolhimento com qualidade".

Durante a Pré-Conferência os profissionais da saúde devem discutir as principais propostas a serem levadas ao evento municipal. Neste ano as discussões foram divididas em cinco eixos, com foco em Atenção Básica, Atenção Especializada, Urgência e Emergência e Atenção Hospitalar, Vigilâncias e Proteção de Saúde, Gestão Participação e Controle Social.

As propostas que devem ser levadas a Conferência estão ampliar as vagas ambulatoriais:  consultas e exames especializados, conforme as demandas existentes nos municípios, nos equipamentos estaduais (hospitais e AMEs - Ambulatório Médico Especializado) e a humanização do atendimento no sistema municipal

A Conferência de Saúde começa na próxima sexta-feira (25) e vai até domingo (27/8) e acontece no Centro de Formação dos Professores Miguel Arraes (25 e 27 de agosto) e na sede da Uninove em Mauá (26 de agosto). Durante o evento devem ser definidos metas e vertentes do plano municipal de saúde para os próximos anos de investimento na saúde, sempre ouvindo as propostas que virão também da população.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados