Cidades
Publicada em 01/08/17 as 15:13h - 53 visualizações
Agosto Dourado: São Caetano do Sul une esforços em defesa do aleitamento materno
Prefeitura celebra a Semana Mundial de Aleitamento Materno, entre os dias 1° e 8 de agosto, e o “Agosto Dourado”, mês dedicado à valorização deste alimento que vale ouro para a saúde do bebê.

Da Redação


 (Foto: Divulgação)

Com uma capacitação direcionada especialmente a profissionais de saúde e um curso de gestantes aberto a acompanhantes (pais, familiares e amigos), a Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul celebra a Semana Mundial de Aleitamento Materno, entre os dias 1° e 8 de agosto, e o "Agosto Dourado", mês dedicado à valorização deste alimento que vale ouro para a saúde do bebê.

 

O tema deste ano - "Trabalhar juntos para o bem comum" - visa justamente à conscientização de que o aleitamento materno exclusivo nos primeiros meses de vida não é um desafio que cabe apenas às mães. Os pais, familiares, amigos e as equipes médicas devem assumir juntos esse compromisso, dando o suporte de que a mãe precisa para cumprir essa missão.

 

A primeira semana do mês será dedicada à capacitação de profissionais da área da Saúde: pediatras, ginecologistas e médicos do Programa Saúde da Família. Eles são fundamentais para informar às mães sobre os benefícios do leite materno - único alimento necessário nos primeiros seis meses de vida da criança - , eliminar mitos, tirar dúvidas e motivá-las a superar eventuais dificuldades, ensinando, por exemplo, o jeito certo de segurar o bebê para que ele posicione corretamente a boca sobre o seio.

 

A pediatra Ana Carla Peron Zuccoli, chefe da UTI Neonatal do Hospital Euryclides de Jesus Zerbini (Avenida Vital Brasil, 55, no Bairro Santa Paula) será a responsável por esse programa de capacitação.

 

No dia 9 de agosto, das 9h às 12h, ocorrerá o Curso para Gestantes na USCS, Universidade Municipal de São Caetano do Sul, campus centro (Rua Santo Antônio, 50). Estão sendo convidadas todas as gestantes atendidas pelo serviço de saúde da cidade. E o convite estende-se a um acompanhante, reforçando a necessidade de que a mãe se sinta apoiada e tranquila para amamentar o seu bebê.

AGOSTO DOURADO

Um alimento que nutre, hidrata e previne de doenças. Único alimento necessário ao bebê nos primeiros seis meses de vida, um verdadeiro tesouro dado pela natureza. Por isso a cor dourada foi a escolhida para marcar o mês em que se celebra a Semana Mundial de Aleitamento Materno.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados