Cidades
Publicada em 24/07/17 as 17:53h - 56 visualizações
Postos Poupatempo promovem campanha de prevenção contra a hepatite C
Testes gratuitos e orientações sobre a doença estarão disponíveis em dez unidades do programa estadual

Redação


 (Foto: Divulgação)

Na semana do Dia Mundial de Combate à Hepatite - 28 de julho - dez postos do Poupatempo na Grande São Paulo participam de uma campanha de prevenção à doença. A ação é organizada pela a Associação Brasileira de Portadores de Hepatite (ABPH).

A Semana Hepatite Zero 2017 acontece simultaneamente nos postos Poupatempo de Carapicuíba, Cidade Ademar, Diadema, Guarulhos, Itaquera, Lapa, Osasco, Santo Amaro, São Bernardo do Campo e Sé. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, até dia 28 de julho, sempre das 8h às 17h.

Profissionais da saúde ficarão à disposição nos postos participantes para esclarecer dúvidas da população sobre os principais sintomas da hepatite tipo C, as causas, formas de prevenção e tratamentos. Além da orientação, também será possível realizar gratuitamente o exame rápido de detecção do vírus. Caso a doença seja diagnosticada, o cidadão será encaminhado para tratamento em uma unidade de saúde especializada.

Pessoas entre 30 e 60 anos de idade que têm tatuagens, compartilham ou utilizam materiais perfurocortantes sem a correta esterilização estão entre os grupos de risco da doença. O teste é dispensado para aqueles que já realizam tratamento contra hepatite C, são doadores de sangue ou mulheres que fizeram pré-natal recentemente.

Serviço
Informações sobre os endereços dos postos Poupatempo podem ser obtidas no portal www.poupatempo.sp.gov.br, pelo aplicativo "SP Serviços" (para smartphones e tablets com sistema iOS ou Android) e também pelo Disque Poupatempo (0800 772 3633 - para telefones fixos - ou 0 operadora 11 2930 3650 - para ligações de celulares).

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp - Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 550 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 72 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado, além de um posto móvel. Juntas, as unidades atendem mais de 180 mil cidadãos por dia.

Em 2017, o Poupatempo foi eleito pelo terceiro ano consecutivo o 'melhor serviço público de São Paulo' pelo Instituto Datafolha. Em pesquisa anual de satisfação, o Poupatempo obteve 99% de aprovação dos usuários. A Prodesp, que administra o Poupatempo desde a sua criação, foi eleita em 2016 a 'melhor indústria digital do Brasil', no ranking Melhores & Maiores da revista Exame.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados