Cidades
Publicada em 07/06/17 as 16:51h - 26 visualizações
Governo de SP articula com Consórcio cadastro unificado para programas habitacionais no ABC
Região é pioneira no Estado a ser contemplada com unidade cadastral

Da Redação


Presidente do Consórcio, Orlando Morando, e secretário estadual da Habitação, Rodrigo Garcia, concedem entrevista na sede da entidade regional.  (Foto: Divulgação/ Consórcio ABC)

O secretário estadual da Habitação, Rodrigo Garcia, anunciou nesta quarta-feira (7), na sede do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, a criação de uma plataforma digital que unifica o cadastro das famílias das sete cidades beneficiadas pelos auxílios moradia e aluguel. O ABC é a primeira região do Estado contemplada pela unidade cadastral.

A iniciativa reforça a transparência na política habitacional, contribuindo para evitar a duplicidade no cadastramento de famílias, ressaltou Garcia ao presidente do Consórcio e prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando. Em fase operacional desde terça-feira (6), a unificação do cadastro por meio da plataforma digital disponibilizada pelo Governo do Estado possibilita um atendimento mais efetivo e eficaz às famílias beneficiadas pelos programas.

"Reunimos os cadastros de cada uma das cidades do ABC e vamos anunciar nas próximas semanas o resultado. A partir disso, teremos muito mais agilidade no planejamento habitacional da região", explicou o secretário estadual, antes de participar do Seminário "Avanços e novos desafios para a política habitacional no ABC", promovido pelo Consórcio.

Garcia destacou ainda o papel da entidade regional para articular iniciativas do Estado nas sete cidades. "A unificação do cadastro é uma ação realizada por meio da articulação do Consórcio com a Secretaria de Estado da Habitação, com conhecimento do governador Geraldo Alckmin. Estamos à disposição dos prefeitos e secretários municipais para integrar cada vez mais os esforços do Estado com as prefeituras", afirmou. 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Evolução e Mulher Determinada
Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 9 7240-3561 / (11) 9 6012-4549 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados