Cidades
Publicada em 12/05/17 as 09:36h - 111 visualizações
Prefeitura mobiliza esforços para vacinação nacional da Influenza em São Bernardo
Dia “D” acontecerá no próximo sábado (13) em todas as unidades básicas de saúde.

Gabriela Vieira Maria


 (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de São Bernardo está preparada para participar do Dia Nacional de Vacinação contra o vírus da Influenza. O "DIA D" acontecerá no próximo sábado (13), em todas as Unidades Básicas de Saúde do município. O horário de funcionamento é das 8h às 17h e atenderá todas as pessoas dos grupos prioritários.

A Campanha contra o vírus foi lançada no dia 17 de abril e até o momento já imunizou todos os grupos prioritários (Idosos, profissionais da saúde, gestantes, puérperas, crianças de seis meses à menores de 5 anos, portadores de doenças crônicas, indígenas e professores). A intenção do "DIA D" é incentivar as pessoas que ainda não foram imunizadas a aderir a vacinação.

Ao todo, São Bernardo recebeu cerca de 40 mil doses contra a Influenza. Todas as vacinas foram repassadas pelo Ministério da Saúde e ofertadas à população dos grupos prioritários, sem qualquer custo.  O Secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple, apontou que o município está tomando todas as medidas para vacinar à população e evitar qualquer tipo de epidemia.

"A nossa cidade viveu uma epidemia no ano passado que matou 12 pessoas. Este ano, não podemos repetir esse histórico. Na nova gestão, a saúde é a nossa principal prioridade. Vamos cuidar de todos os munícipes e deixar a influenza bem longe do município", explicou Reple.

O Prefeito Orlando Morando, explicou que todas as Unidades de Saúde irão abrir exclusivamente para a vacinação da Influenza, no próximo sábado. Os funcionários foram mobilizados para atender os munícipes e os agentes de saúde estão convocando a população para aderir à campanha.

"Nós temos que convocar todas as pessoas dos grupos prioritários a aderirem a campanha. A dose serve para proteger as pessoas de todos os vírus que podem ser transmitidos pela gripe. Por isso, conversem com as pessoas mais próximas e incentivem a vacinação. Vamos fazer uma corrente, juntos contra o vírus da Influenza", explicou o Chefe do Executivo.

Para receber a dose da vacina, basta comparecer a uma das 34 UBS do município, com a carteirinha de vacinação e um documento com foto. Se o paciente for portador de doença crônica, deve levar também um laudo médico.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados