Cidades
Publicada em 12/05/17 as 09:36h - 22 visualizações
Prefeitura mobiliza esforços para vacinação nacional da Influenza em São Bernardo
Dia “D” acontecerá no próximo sábado (13) em todas as unidades básicas de saúde.

Gabriela Vieira Maria


 (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de São Bernardo está preparada para participar do Dia Nacional de Vacinação contra o vírus da Influenza. O "DIA D" acontecerá no próximo sábado (13), em todas as Unidades Básicas de Saúde do município. O horário de funcionamento é das 8h às 17h e atenderá todas as pessoas dos grupos prioritários.

A Campanha contra o vírus foi lançada no dia 17 de abril e até o momento já imunizou todos os grupos prioritários (Idosos, profissionais da saúde, gestantes, puérperas, crianças de seis meses à menores de 5 anos, portadores de doenças crônicas, indígenas e professores). A intenção do "DIA D" é incentivar as pessoas que ainda não foram imunizadas a aderir a vacinação.

Ao todo, São Bernardo recebeu cerca de 40 mil doses contra a Influenza. Todas as vacinas foram repassadas pelo Ministério da Saúde e ofertadas à população dos grupos prioritários, sem qualquer custo.  O Secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple, apontou que o município está tomando todas as medidas para vacinar à população e evitar qualquer tipo de epidemia.

"A nossa cidade viveu uma epidemia no ano passado que matou 12 pessoas. Este ano, não podemos repetir esse histórico. Na nova gestão, a saúde é a nossa principal prioridade. Vamos cuidar de todos os munícipes e deixar a influenza bem longe do município", explicou Reple.

O Prefeito Orlando Morando, explicou que todas as Unidades de Saúde irão abrir exclusivamente para a vacinação da Influenza, no próximo sábado. Os funcionários foram mobilizados para atender os munícipes e os agentes de saúde estão convocando a população para aderir à campanha.

"Nós temos que convocar todas as pessoas dos grupos prioritários a aderirem a campanha. A dose serve para proteger as pessoas de todos os vírus que podem ser transmitidos pela gripe. Por isso, conversem com as pessoas mais próximas e incentivem a vacinação. Vamos fazer uma corrente, juntos contra o vírus da Influenza", explicou o Chefe do Executivo.

Para receber a dose da vacina, basta comparecer a uma das 34 UBS do município, com a carteirinha de vacinação e um documento com foto. Se o paciente for portador de doença crônica, deve levar também um laudo médico.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Evolução e Mulher Determinada
Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 9 7240-3561 / (11) 9 6012-4549 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados