Cidades
Publicada em 09/05/17 as 13:39h - 119 visualizações
Centro de Referência ao Idoso de São Bernardo promove feira de artesanato

Da Redação


 (Foto: Divulgação)

O Centro de Referência ao Idoso (CRI) de São Bernardo deu início nesta segunda-feira (08/05) à primeira edição de 2017 da Feira de Artesanato Expo CRI. O evento reúne e comercializa diversos materiais produzidos e confeccionados por idosos inscritos no programa. A ação acontece até a próxima sexta-feira (12/05), entre as 10h e 17h, na sede do CRI, situado na Avenida Redenção, 271, Jardim do Mar.


Entre os produtos expostos, há desde panos de prato com pintura em tecido, até itens produzidos com técnica de patchwork, bolsas, origamis, pinturas em tela, artigos de crochê e tricô, bijuterias, entre outros. A feira acontece três vezes ao ano e tem como objetivo valorizar as atividades dos idosos, além de oferecer meios para incremento da renda familiar dos participantes.


"É uma iniciativa muito boa, da qual faço parte há cerca de dez anos, ao lado da minha esposa", afirmou o aposentado Claudemir Campos Virginacci, de 63 anos, que levou para o evento tapetes e capachos de vinil, além de artigos de crochê.


Já a aposentada Marly Batista dos Reis Souza, de 65 anos, participa da iniciativa pela primeira vez, com a venda de bonecas de pano. "É um evento que ajuda muita gente. Em sua maioria, os idosos não querem ficar em casa, sem fazer nada. Esse tipo de feira incentiva a gente a manter uma atividade e ajuda na renda familiar", disse.


Outra participante do programa, a costureira Francis Tereza Cristofani, de 65 anos, usa seu trabalho para inspirar os visitantes a evitarem o desperdício e reutilizarem produtos de forma criativa. "Uso todos os tipos de materiais, reaproveitando tudo o que for possível. Gosto de customizações e reformas e uso isso para lembrar as pessoas de que não há necessidade de comprar coisas novas e que é possível reciclar o velho para transformá-lo em algo novo", enfatizou.


CRI - 
O Centro de Referência ao Idoso objetiva promover a melhoria da qualidade de vida da pessoa idosa, por meio da organização de atividades de convivência, socioeducativas, culturais e de lazer. Para participar do programa é preciso ter idade igual ou superior a 60 anos e residir em São Bernardo.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados