Cidades
Publicada em 24/04/17 as 09:20h - 58 visualizações
Santo André construirá primeiro Pet Park do ABC
Prefeito Paulo Serra assina ordem de serviço para obras do equipamento, que será construído ao lado do Parque Central

Da Redação


 (Foto: Divulgação)

A primeira área pública do ABC destinada exclusivamente para a diversão e lazer dos pets será feita em Santo André. O prefeito Paulo Serra assinou neste domingo (23) a ordem de serviço para as obras do Pet Park, que funcionará no Parque Central.

 O espaço destinado aos cães e gatos será construído no terreno antes ocupado pelo Núcleo Gamboa e contará com brinquedos para os animais, instrutores, ferramentas de adestramento, entre outras opções. A iniciativa será feita em parceria com a iniciativa privada.

 De acordo com Paulo Serra, a construção deverá ser concluída ainda no primeiro ano de mandato. "Será um equipamento inédito e vamos atrair ainda mais gente para nosso parque utilizando a nova extensão do nosso espaço. Terminando a questão da drenagem do esgoto, que está sendo tratada, vamos instalar o Pet Park até o final do ano", disse o prefeito.

 A iniciativa agrada e atende a demanda dos amantes dos animais de estimação. Dono de um vira-lata e de um yorkshire, o administrador Otávio Furlan de Oliveira, de 39 anos, esteve no Parque Central com seus dois animais de estimação e ressalta a importância de um espaço específico para os bichos. "É legal para ter uma área que os animais se divirtam. Um espaço para as pessoas trazerem seus cachorros é importante tanto para o convívio das pessoas, como dos animais. Geralmente levo os cachorros para passearem na rua, mas com um lugar propício para isso será bem melhor", disse.

 Pet's Day - Além da assinatura do Pet Park, outro destaque no Parque Central neste domingo foi a primeira edição do Pet's Day. A concentração ocorreu na tenda azul, próximo à nova entrada da Sabina e contou com a participação de cerca de mil pessoas com seus bichos de estimação.

 No local, a Prefeitura ofereceu vacinação gratuita, disponibilizada pelo Departamento de Controle de Zoonoses, além de animais para adoção.

 Paulo Serra ressaltou a importância de se dar atenção às ações que envolvam os bichos. "A causa animal também é uma causa de saúde pública e por isso tem sido uma das prioridades da nossa cidade. As castrações estavam paralisadas por uma irregularidade apontada pelo Tribunal de Contas no governo anterior, mas já foi regularizada e ampliada".

 Além das ações promovidas pela Prefeitura, o Pet's Day também contou com distribuição de brindes, orientação gratuita de veterinários, dentistas e estudantes de Medicina Veterinária, além da "Cãominhada", onde os visitantes foram convidados a passear pelo parque todos juntos.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Evolução e Mulher Determinada
Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 9 7240-3561 / (11) 9 6012-4549 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados