Cidades
Publicada em 17/04/17 as 13:33h - 62 visualizações
Prefeito de Diadema se reúne com reitora da UNIFESP

Da Redação


 (Foto: Divulgação)

O prefeito de Diadema, Lauro Michels, e o vice-prefeito, Márcio da Farmácia, receberam nesta manhã, 13/4, no gabinete, a reitora da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Soraya Soubhi Smaili, o diretor do Campus Diadema, João Alexandrino, além da equipe técnica. Durante o encontro foram seladas novas perspectivas de parcerias com a universidade. A reitora solicitou o apoio da prefeitura para obras, reformas, melhorias no entorno das unidades, reforço na segurança e criação de linha de ônibus. Outro assunto abordado foi o início das obras do primeiro edifício definitivo do campus, que a instituição está aguardando a liberação de recursos para dar andamento ao projeto. A Prefeitura de Diadema doou o terreno da antiga Conforja, indústria metalúrgica que ficava ao lado do Terminal Metropolitano de Diadema para universidade. 

Serão construídos três prédios para abrigar novos cursos e mais vagas de ensino aos alunos, laboratórios de pesquisa, biblioteca e auditório. Com total interesse da permanência da Unifesp na cidade, o prefeito Lauro Michels afirmou que tem mantido contato frequente com o Ministério da Educação, a fim de tentar ajuda para a universidade obter recursos. Também designou o vice-prefeito, Márcio da Farmácia, para ser o interlocutor com a universidade visando à solução em curto prazo das demandas. Ambas equipes saíram motivadas com as possibilidades de trabalho e compromissos conjuntos. "A Prefeitura sempre está disposta a nos ajudar. Este ano completamos 10 anos no município. Vamos continuar produzindo bons frutos", afirmou a reitora. A Unifesp está no município desde 2007, e conta atualmente com 2.683 estudantes matriculados em seis cursos de graduação e 147 na pós-graduação em cinco áreas do conhecimento. São 229 professores ativos, 16 temporários e 87 técnicos administrativos.

Estiveram presentes na reunião, por parte da Unifesp, a reitora Soraya Smaili, a pró-reitora de Assuntos Estudantis, Andrea Rabinovici, o pró-reitor Adjunto de Planejamento, Pedro Arantes, a diretora do Escritório Técnico de Apoio à Gestão e Assuntos Estratégicos (ETAGAE), Tania Mara Francisco, a assessora de Gabinete, Gabriela de Brelaz, o diretor do Campus Diadema, João Alexandrino, e o arquiteto do campus, Alex Sartori. Pela prefeitura de Diadema, estiveram o prefeito Lauro Michels, o vice-prefeito e chefe de Gabinete, Márcio da Farmácia, o secretário de Planejamento e Gestão Pública, Francisco Rocha, e o diretor-presidente da Fundação Florestan Fernandes, Cacá Vianna, além da Secretária de Educação, Tatiane Ramos.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Evolução e Mulher Determinada
Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 9 7240-3561 / (11) 9 6012-4549 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados