Cidades
Publicada em - 57 visualizações
Prefeitura vistoria UBS Vila Dayse e cobra expediente de médicos
Exigência ocorreu após constatação de profissional ausente em pleno expediente

Da Redação


A Prefeitura de São Bernardo realizou nesta terça-feira (11/04) mais uma vistoria surpresa em unidades de Saúde do município. Desta vez, o prefeito Orlando Morando e o secretário de Saúde Dr. Geraldo Reple visitaram a Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Dayse, na Rua Vicente de Carvalho, 255, no Parque São Diogo.

 

O prefeito decidiu visitar o equipamento após receber denúncia, da população, de que faltavam médicos durante o horário de funcionamento da unidade. Quando o Chefe do Executivo chegou até o local constatou que a denúncia era verdadeira e solicitou que o secretário de Saúde notificasse a profissional que deixou a UBS antes do término de seu expediente.

 

"É inadmissível um funcionário não cumprir o horário de trabalho. Não visito as unidades aleatoriamente, mas vou até elas para resolver problemas. Não vou admitir a ausência de médicos. O que aconteceu hoje foi uma exceção, mas não pode continuar. Enquanto a unidade estiver aberta tem que haver médicos trabalhando para atender a população", enfatizou Morando.

 

A UBS Vila Dayse atende cerca de 200 pessoas por dia e possui médicos de diferentes especialidades (Clínico Geral, Ginecologista e Pediatra), além do centro de vacinas. O local possui 50 funcionários para atender a demanda e fornecer serviço de qualidade.

 

Durante a visita, Morando e Dr. Geraldo vistoriaram todas as salas da UBS, conversaram com os funcionários e também com alguns pacientes que estavam sendo atendidos. "Minhas visitas não têm o objetivo de fiscalizar os funcionários. Meu papel aqui é defender a Saúde dos moradores de São Bernardo e, no que depender de mim, vamos conseguir oferecer uma saúde de qualidade", ressaltou o prefeito, antes de deixar a unidade.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Evolução e Mulher Determinada
Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 9 7240-3561 / (11) 9 6012-4549 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados