Cidades
Publicada em 06/03/17 as 17:05h - 104 visualizações
Cinco cidades do ABC oferecem programação especial no Mês da Mulher
Prefeituras de São Bernardo, Santo André, Diadema, Mauá e Ribeirão Pires investem em atividades para o publico feminino

Amanda Zanachi


 (Foto: Divulgação)

O Dia Internacional da Mulher comemorado anualmente em 08 de Março surgiu no final do século XIX e começo do século XX, com as lutas femininas por melhores condições de trabalho e pela busca ao reconhecimento.

Para homenagear as mulheres pelo seu dia algumas prefeituras investem em uma programação com eventos especial para elas, como é o caso das cidades de São Bernardo, Santo André, Diadema, Mauá e Ribeirão Pires onde durante o mês de março terão eventos, atendimentos e atividades voltadas para discutir assuntos feministas.

Entre os eventos há apresentações de teatro que abordam desde comédias, até bate-papos para tratar de assuntos sérios como a violência contra a mulher, sexualidade feminina e a necessidade da união entre as mulheres para enfrentar todos esses problemas.

São Bernardo do Campo

Em São Bernardo, há a exposição "Escritoras brasileiras", com o intuito de destacar as mulheres na literatura brasileira e o espaço que elas ocupam nesse meio, trazendo livros e fotos dessas escritoras.

O cinema também será representado durante a programação do mês e terá exibições de filmes com abordagem de temas que muitas mulheres enfrentam, como uma gravidez indesejada, o convívio com uma sociedade machista e ainda um documentário especial sobre a realidade das domésticas no Brasil. Depois das exibições haverá debates com as idealizadoras dos curtas metragens.     

As atrações serão todas realizadas em espaços culturais e com entrada gratuita, a programação oferece ainda espaço para discutir a cultura, arte e música através de mulheres importantes. O esporte não ficou de fora da programação da cidade e conta com uma cavalgada do dia internacional da mulher.

Santo André

Na cidade a programação será apenas no dia 08 de Março, e durante todo o dia no Parque Escola haverá oficinas que irão abordar desde temas como a saúde feminina até a confecção de artesanatos com reaproveitamento de materiais.

A participação nas oficinas é gratuita, mas é preciso se inscrever antes através do telefone 3356-9050 ou pela página do Facebook do Parque Escola https://www.facebook.com/Parque-Escola-2016-598359716988645/?fref=ts 

Diadema

A prefeitura de Diadema oferece uma programação para o mês inteiro com mutirões de exames de Papanicolau, além de palestras, oficinas de artesanatos, entre outros eventos como uma caminhada em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.  

A Secretaria de Saúde da cidade irá organizar uma aula de ginástica laboral e todas as UBS irão oferecer atividades diárias voltadas para a saúde da mulher, com rodas de conversas e palestras sobre a história do Dia Internacional da Mulher e reflexões sobre a mulher.

Na programação há ainda a exibição de um documentário sobre a emancipação da mulher, e no dia 08 será servido na Unidade Jardim ABC um café da manhã e com oficina de artesanato.  

Mauá

Em Mauá as atividades serão oferecidas entre os dias 08 e 17 de março, a programação conta com serviços de saúde, beleza e bem-estar, além disso, terá também palestras e debates que abordam temas como a segurança e o combate a violência contra a mulher na cidade.

A programação conta com serviços como orientação nutricional, emissão de carteira de trabalho, espaço para medir a pressão, e uma parceria com o SEBRAE para auxiliar mulheres empreendedoras.

Entre os eventos oferecidos estão aulas de ginástica e apresentações musicais, a prefeitura de Mauá irá oferecer ainda serviços de beleza como corte de cabelo, maquiagem e design de sobrancelha.

Ribeirão Pires

A programação da prefeitura de Ribeirão Pires é apenas durante a semana do Dia Internacional da Mulher, e vai intensificar o trabalho de serviços sociais, da saúde e de atividades esportivas direcionadas para as mulheres.  

No dia 08 de Março, as atividades gratuitas serão oferecidas na Praça Central da cidade, entre os eventos estão à apresentação de dança, orientações sobre serviços de assistência e áreas da saúde.

Por isso, março tem sido considerado o mês da mulher onde as prefeituras das cidades investem em programações com a atenção voltada a temas que abordam assuntos feministas.  



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Evolução e Mulher Determinada
Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 9 7240-3561 / (11) 9 6012-4549 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados