Cidades
Publicada em 23/01/17 as 01:26h - 108 visualizações
Paulo Serra anuncia suspensão de no máximo 60 dias a Ciclofaixa de lazer

Rafael Madjarof


 (Foto: Divulgação)

Em entrevista dada a imprensa o prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), anunciou que a Ciclofaixa de Lazer, aberta aos domingos para a população andreense, será momentaneamente fechada, a suspensão começará a partir do dia 29/01, e terá a duração de no máximo 60 dias.

Durante os 60 dias serão feitas reavaliações da estrutura já existente, e de como implantar melhorias neste modal em Santo André. Além disso, a administração municipal tentará firmar parcerias com a iniciativa privada tornar o custo do projeto mais enxuto. Atualmente há um contrato com a empresa World Center Comércio, que gerencia a ciclofaixa, a empresa gasta anualmente um valor de R$ 2,8 milhões.

Apesar de o atual projeto ter tido uma eficiência, a prefeitura tem constantemente pensado em novas rotas, o que poderia levar o modal há outros bairros que ainda não são beneficiados com o projeto, sobre isso a administração tem estudado quatro projetos, onde apenas um deles será o aproveitado para ser executado.

Atualmente existem 7,85 quilômetros de faixa na cidade, e a ciclofaixa tem tido resultados abaixo das expectativas nos padrões da prefeitura, uma vez que recebe 4500 ciclistas por fim de semana, ao invés dos 10mil estimados pela prefeitura no inicio de seu projeto em 2014. Os dados serão analisados e a prefeitura disse que fará o possível para trazer os ciclistas para andar nas faixas reservadas para  o modal. 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Evolução e Mulher Determinada
Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 9 7240-3561 / (11) 9 6012-4549 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados