Cidades
Publicada em 17/01/17 as 23:52h - 151 visualizações
Paulo Serra diz que reabrirá Sabina no mês de abril

Rafael Madjarof


 (Foto: Divulgação)

O prefeito de Santo André, Paulo Serra, visitou na tarde de hoje (17), o Parque Escola Sabina, e disse que reabrirá o espaço para o público andreense apenas no mês de abril. Isso acontecerá somente em abril, porque o local se encontra com enormes problemas de cunho estruturais. E por isso o local não se encontra apto a receber a população de Santo André.

Segundo o prefeito o fechamento deste local teve total responsabilidade da gestão anterior, que não renovou os contratos com os funcionários de várias empresas que prestavam serviços de manutenção do maquinário do Sabina. Um dos primeiros pontos a serem fechados foi o estação ciência, em abril do ano passado, logo após o término do Contrato, outras alas do parque cientifico funcionaram até o fim do período escolar, em novembro do ano passado.

Serra explicou que não pode abrir o  parque no momento por problemas de infraestrutura, e disse que um de seus planos é reinaugurar o Sabina no mês de Abril, e no futuro integrar o parque científico com o Parque Central que também será expandido. "Nesse momento, não podemos reabrir nestas condições e expor as crianças aos riscos que as atrações oferecem. O nosso plano é anexar esse espaço ao Parque Central e incluí-lo nas aulas regulares da rede de ensino municipal", falou.

Até o momento o único setor do Sabina que está em pleno funcionamento, é a parte que pertence a empresa Argonautas, única empresa que tem os contratos regularizados, que cuida dos setores do aquário e pinguinário, espaços que tem monitoramento 24 horas com acesso remoto ao ambiente dos animais, os funcionários do setor trabalham inclusive aos finais de semana.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados