Cidades
Publicada em 29/04/16 as 17:31h - 206 visualizações
Encontro "Caminhos para o Sudeste - Desemprego e Desindustrialização" acontece em São Bernardo

Da Redação


 (Foto: Jornal Divulgação Exata)

O Instituto Teotônio Vilela (ITV) e o PSDB-SP realizaram no dia 29/04, em São Bernardo do Campo, o Encontro Regional "Caminhos para o Sudeste - ABC Paulista", com o tema desemprego e desindustrialização. O evento teve palestras dos economistas João Manoel Pinho de Mello, Mansueto Almeida e José Aníbal - presidente do ITV.

Estudo elaborado pelo Instituto mostra que, em 2015, o Brasil se tornou o país que mais desempregou em todo o mundo. No ano passado, 2,6 milhões de brasileiros perderam seus postos de trabalho. Em 12 meses, o total de desempregados no país passou de 6,5 milhões para 9,1 milhões - registrados em dezembro último, de acordo com a Pnad Contínua, do IBGE. Atualmente, são 10 milhões de brasileiros sem trabalho e uma taxa de desocupação acima de 10%, segundo aferiu também o IBGE com base no comportamento do mercado no trimestre terminado em fevereiro.

Já a produção industrial encolheu 11,3% nos últimos dois anos, queda sem paralelo na história recente da economia. Na comparação com o pico alcançado em 2013, o recuo atinge 20%. Segundo a CNI, a participação da indústria de transformação na economia brasileira despencou para 9% do PIB, retornando a patamares pré- industrialização promovida nos governos de Getúlio Vargas e Juscelino Kubitscheck.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Evolução e Mulher Determinada
Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 9 7240-3561 / (11) 9 6012-4549 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados