Cidades
Publicada em 13/04/16 as 18:16h - 314 visualizações
Grupo junta dinheiro para ajudar na cirurgia de uma menina de 5 anos

Rafael Madjarof


 (Foto: Divulgação)

Um projeto muito especial tem sido criado para ajudar uma criança que desde jovem, batalha por um direito de fazer uma cirurgia para curar a diparesia espástica, ou seja, uma rigidez muscular e uma resposta muscular e de equilíbrio inadequados. Por isso ela ainda não é capaz de andar sozinha, sem apoio.

Yasmin Brito, é natural de Diadema, e tem só cinco anos, mas já sofre com a diparesia espástica, ela tem a doença por ter nascido de forma prematura de 27 semanas, em 05/06/2011, tendo como sequela o que é chamado de Leucomalacia periventricular, uma lesão no cérebro causada por falta de oxigenação e consequentemente apresenta o que denominamos de Paralisia Cerebral. 

O projeto denominado "Um passo para Yasmim", tem como objetivo arrecadar fundos para a realização de uma cirurgia na medula espinhal que se denomina Rizotomia Dorsal Seletiva,  o que daria a possibilidade de Yasmin andar normalmente. A menina faz fisioterapia desde pequena, e quer conseguir andar sem precisar do auxílio de um andador.

O grupo está juntando dinheiro para que Yasmin seja operada com o melhor Neurocirurgião Pediátrico, TS Park, que realiza esta cirurgia que está localizado na cidade de St Louis, nos Estados Unidos. O custo total da viagem ficou em U$$ 58 mil, incluindo cirurgia, estadia, passagens aéreas e os 30 dias de fisioterapia exigidos para os pacientes internacionais.

A menina não será a primeira brasileira a ser operada por Park,  inclusive outra paciente da Dra Regiane Krakauer Kuhn, fisioterapeuta de Yasmim, realizou a mesma cirurgia em Julho do ano passado e sua recuperação têm sido um sucesso. A cirurgia foi marcada para ser realizada no mês de Julho deste ano. 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados