Cidades
Publicada em 24/03/16 as 13:05h - 221 visualizações
Agência GABC participa de debates do Fórum Nacional de Desenvolvimento Econômico
Encontro foi realizado durante 69ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos

Da Redação


 (Foto: André Gomes)

A Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC participou nesta quarta-feira, dia 23, da 69º Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos, no Rio de Janeiro.  A programação, que se estende até hoje (24), conta com reuniões paralelas, a exemplo dos debates promovidos por integrantes do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes de Desenvolvimento Econômico.

Representando a Agência GABC, o secretário executivo da entidade, Giovanni Rocco, que coordena o Fórum de Secretários e Dirigentes Regionais e Municipais de Desenvolvimento Econômico de São Paulo, acompanhou o encontro do grupo.

Entre os itens da pauta está o estabelecimento de parceria entre a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e o Ministério do Desenvolvimento Agrário com vistas a simplificar os procedimentos de fiscalização da Vigilância Sanitária junto aos Empreendedores Individuais, além dos produtores que participam da Agricultura Familiar e da Economia Solidária.

Também foram apresentadas informações sobre convênio entre o Sebrae Nacional e a Frente Nacional de Prefeitos. O gerente de Políticas Públicas do Sebrae Nacional, Bruno Quick, falou sobre o papel do Fórum na implementação de ações estratégicas, como a RedeSimples e o fomento às compras públicas.

No período da tarde, a Comissão Executiva do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes de Desenvolvimento Econômico se debruçou sobre o Plano de Ação do grupo, tratando sobre questões como as estratégias, atualizando status dos Fóruns Estaduais, além de pactuarem o calendário de atividades.

Giovanni Rocco é membro do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes de Desenvolvimento Econômico e representante da Comissão Executiva Nacional do grupo na FNP. Desde o início do último ano, representa a Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC nos eventos e ações do grupo.

Sobre o Fórum de Secretários e Dirigentes de Desenvolvimento Econômico Nacional - Em todo o país, a mobilização de órgãos e entidades ligadas ao desenvolvimento econômico já é realizada em 13 Estados. São Paulo conta com 150 municípios participantes. 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados