Cidades
Publicada em 24/02/16 as 15:11h - 233 visualizações
Julinho Fuzari cogita entrar na justiça para levar em diante CPI da catarata

Julio Cezar Green


 (Foto: Divulgação)

O mutirão da catarata segue sendo discutido entre os vereadores de São Bernardo, o projeto de Julinho Fuzari (PPS) tem como objetivo investigar e dar respostas as questões às famílias das vítimas, que ainda seguem sem uma justificativa.

A seção da Câmara desta quarta-feira (24) trouxe bastante debate entre os parlamentares. "Eu posso entrar com uma ação na justiça demonstrando que a minoria quis usar o recurso de CPI", declarou Julinho. "Caso eles (vereadores) se demonstrem contrário, vou procurar a esfera judicial, porque nós temos amparo legal para isso". Completou.

No regimento em São Bernardo, a CPI é tratada como um requerimento qualquer, mas o vereador se fundamenta em pontos da justiça que mostra que com um terço de assinaturas, o pedido de CPI já pode ser instaurado.

Até o momento, dez vereadores assinaram o pedido feito por Fuzari, para que se trate o requerimento com urgência, é necessário que 15 vereadores assinem o pedido.

A comissão de saúde da câmara se reuniu ontem (23) para discutir a situação das cirurgias de catarata. O médico que operou os pacientes, Paulo Barição, no HC (Hospital de Clinicas) será chamado para conversar com a comissão. Na sequência, as famílias das 21 vítimas serão convocadas uma a uma para saber a forma que se deu o procedimento. Logo após, o debate será com a empresa que prestou o serviço no HC, o Instituto de Oftalmologia da Baixada Santista.

O presidente da comissão de saúde, o vereador DR. Fábio Landi mostrou apoio à CPI e ressaltou a importância da instauração. "Eu acho que a CPI é algo muito legal, tanto que hoje eu assinei a CPI também, é importante estar em paralelo à comissão de saúde, porque a CPI é mais investigativa", declarou Dr. Fábio Landi.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Evolução e Mulher Determinada
Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 9 7240-3561 / (11) 9 6012-4549 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados