Cidades
Publicada em 18/01/16 as 15:44h - 207 visualizações
Governo Paulista espera aval da linha 18 até o fim de Janeiro

Da Redação


 (Foto: Divulgação)

O governo do Estado de São Paulo espera que a Cofiex (Comissão de Financiamentos Externos), do Ministério do Planejamento, dê aval até o fim desse mês ao pedido de empréstimo de US$ 182,7 milhões (R$ 739,17 milhões) para que se iniciem as desapropriações para construção da Linha 18-Bronze (Djalma Dutra-Tamanduateí), que ligará o Grande ABC ao sistema metroviário da Capital. A obra, que era prevista para 2018, deverá ser entregue só em 2020.

A Secretaria de Transportes Metropolitanos de São Paulo aguarda desde o primeiro semestre de 2015, a autorização da Cofiex para contrair o empréstimo. O órgão é que determina se o ente público tem capacidade financeira para arcar com o pedido de se endividar e o posterior pagamento do passivo.

No dia 14 de agosto, o Ministério da Fazenda já havia retirado de pauta os pleitos de novos empréstimos 'a entes subnacionais', o caso da Linha-18, justificando o momento econômico atual e o vultuoso volume de operações de crédito demandadas, ponderou o governo estadual. Segundo a União, não há prazo para liberação do empréstimo.

A gestão de Geraldo Alckmin (PSDB) corre para obter a autorização porque o contrato assinado entre o governo estadual com o Consórcio Vem ABC, que é responsável pela obra, tem de ser ativado até agosto. Há risco de o acordo ser nulo, embora as partes acreditem ser pouco provável que isso aconteça.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Evolução e Mulher Determinada
Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 9 7240-3561 / (11) 9 6012-4549 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados