Cidades
Publicada em 04/01/16 as 13:23h - 195 visualizações
Trens de carga voltam a circular na Estação da Luz após incêndio

Da Redação


 (Foto: Divulgação)

A passagem de trens de carga pela Estação da Luz, no Centro de São Paulo, foi liberada no dia 04/01. A circulação estava proibida desde o dia 21 de dezembro, quando o prédio histórico foi atingido por um incêndio. O fogo também destruiu o Museu da Língua Portuguesa, que fazia parte do complexo.

A liberação da circulação dos trens de carga dependia de testes de vibração feitos por técnicos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e da aprovação da Defesa Civil. No dia 31/12, a estação foi reaberta aos usuários de trens e metrô depois da análise do IPT e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), que constataram não haver risco de desabamento do prédio.

Um bombeiro civil morreu no incêndio. As causas do fogo estão sendo apuradas. Uma das hipóteses é que ele foi causado por um curto-circuito. O governo de São Paulo não deu previsão para a reconstrução do Museu da Língua Portuguesa.

Apesar da liberação para os usuários de trens e metrô, a entrada principal e os acessos pela Rua Mauá e pela calçada do Museu da Língua Portuguesa ainda estão fechados. Os passageiros podem acessar a estação pela Avenida Cásper Líbero e pela calçada da Pinacoteca, na Praça da Luz.

As integrações entre as linhas 4-Amarela e 1-Azul do Metrô e 7-Rubi e 11-Coral funcionarão normalmente. Serão utilizadas três plataformas para embarque e desembarque devido às obras de reparo no prédio do museu.

Abaixo as alterações anunciadas pela CPTM:

Linha 7-Rubi: os trens farão o trajeto Brás-Francisco Morato, passando pela estação da Luz nas plataformas 1 e 2. Na estação Brás, a Linha 7 utilizará a plataforma 1, como reforço de oferta de lugares no trecho Brás - Luz.

Linha 11-Coral: Expresso Leste: os trens farão o trajeto Luz-Guaianases e Brás-Guaianases, alternadamente. Os trens que seguirem até a Luz utilizarão a plataforma 3 para embarque e desembarque.

Linha 10-Turquesa: Para operar a Linha 7-Rubi até o Brás, os trens da Linha 10-Turquesa farão embarque e desembarque pela plataforma 2.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Evolução e Mulher Determinada
Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 9 7240-3561 / (11) 9 6012-4549 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados