Segunda-feira, 16 de Julho de 2018

São Caetano do Sul
Publicada em 16/05/18 às 11:12h
Prefeitura leva serviços aos bairros Mauá e Jardim São Caetano na terceira edição do ‘Governo em Movimento’

Da Redação


 (Foto: Divulgação/PMSCS)
O programa 'Governo em Movimento', da Prefeitura de São Caetano do Sul e em sua terceira edição, apresentou resultados bastante positivos no contato direto com munícipes dos bairro Mauá e Jardim São Caetano. No sábado (12/05), das 9h às 13h, foram feitos 1.003 cadastros de atendimento na escola do bairro, nas casas dos moradores e nas tendas durante a semana.

 

O 'Governo em Movimento' tem como principal objetivo criar um canal de comunicação direto do poder público com o munícipe, prestando informações, ouvindo opiniões e encaminhando demandas de serviços municipais. Foram 300 servidores voluntários estiveram presentes em ruas dos bairros Mauá e Jardim São Caetano. As demandas foram encaminhadas às secretarias correspondentes e terão o seu retorno nos próximos dias.

 

Em alguns casos, foram providenciados atendimentos no mesmo dia. Entrega de cestas básicas, atendimentos médicos emergenciais e recolhimento de entulhos, por exemplo, foram resolvidos na hora. O bairro também recebeu os serviços do Comando Contra as Pragas, nova ação da Prefeitura de combate ao mosquito Aedes aegypti, escorpiões e ratos.

 

"É no contato direto com a população que percebemos que as ações da Prefeitura estão gerando seus frutos. Além disso, o programa facilita o acesso do munícipe aos serviços e abre espaço para opiniões e sugestões", diz o prefeito José Auricchio Júnior.

 

ESCOLA


O terceiro 'Governo em Movimento' teve, além da ida dos voluntários até os munícipes, a EMEF Ângelo Raphael Pellegrino, que abriu suas portas para uma série de atividades e serviços. Munícipes receberam aferição de pressão arterial, palestras e orientações sobre elaboração de currículo e atendimento às entidades do bairro.

 

Também na Ângelo Raphael Pellegrino foi realizado o projeto Cidadão da História. Foram homenageadas 26 pessoas, empresas e instituições dos bairros Mauá e Jardim São Caetano. Para entretenimento houve atividades esportivas e culturais, brincadeiras, jogos e apresentações de música, dança, teatro e circo na quadra esportiva, tudo gratuito.

 

Durante três dias da semana, também na escola, houve atendimento geral, aferição de pressão arterial (PA) e dextro (exame de sangue para medir a quantidade de glicose). Ao todo foram 126 atendimentos gerais, 76 aferições de PA e Dextro e 67 currículos recebidos.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados