Sábado, 26 de Maio de 2018

São Caetano do Sul
Publicada em 07/05/18 às 10:24h - 57 visualizações
CPTM garante acessibilidade na Estação São Caetano

Redação


 (Foto: Divulgação/PMSCS)

O vereador Ubiratan Figueiredo da ONG (PR) requereu à CPTM - Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, estudos para a implantação de escadas rolantes e/ou elevadores na estação ferroviária Prefeito Walter Braido, em São Caetano do Sul. A estação atende a Linha 10 - Turquesa. De acordo com o parlamentar, "a estação não possui acesso para deficientes físicos, não possui escadas rolantes, nem elevadores, o que ocasiona constrangimento a idosos, cadeirantes, e usuários com mobilidade reduzida que utilizam do transporte público no dia a dia ou com bagagens grandes e pesadas", completou.  

Em resposta ao pedido do vereador, a direção da CPTM informou, via ofício, que a Estação São Caetano estará incluída no conjunto de medidas a serem realizadas visando a adequação das estações da CPTM no tocante à acessibilidade. Também informou que a Estação São Caetano terá projeto funcional e abrirá processo licitatório para contratação do projeto executivo. Concluiu, ainda, que em atendimento às condições de acessibilidade, o projeto atenderá elementos de circulação horizontal e vertical que garantirão às pessoas com mobilidade reduzida o acesso à estação e a travessia entre as plataformas. O ofício foi assinado pelo diretor presidente da CPTM.

Autor do requerimento que solicitou as melhorias, Ubiratan Figueiredo da ONG (PR) comemorou a notícia. "É uma conquista e tanto. Nosso mandato mais uma vez trouxe bons resultados para os cidadãos e usuários da Estação São Caetano, principalmente para aqueles que necessitam de acessibilidade. Estou muito feliz com a notícia, quem ganha é a cidade de São Caetano do Sul", concluiu.   A notícia também foi muito comemorada pelos usuários. A moradora de São Caetano do Sul, senhora Célia Rodrigues, aplaudiu a iniciativa, apontando as dificuldades da atual estação, "hoje é muito difícil subir essas escadas com malas de viagens, não dá! Temos que pedir ajuda para alguém do lado, sempre. Agradeço o vereador por olhar para essa situação e parabenizo a empresa pela iniciativa", concluiu a moradora.  




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados