Terça-feira, 14 de Agosto de 2018

São Caetano do Sul
Publicada em 25/04/18 às 15:50h
São Caetano do Sul ganha o Parque Cerâmica

Da Redação


 (Foto: PMSCS)

São Caetano do Sul já tem seu maior presente para a comemoração do dia 28 de julho: o "Parque Cerâmica", que será construído numa área de 14 mil metros quadrados (área um pouco maior do que dois campos de futebol) no Espaço Cerâmica.

 

Nesta terça-feira, o prefeito José Auricchio assinou a autorização para início das obras no local, o que deve ocorrer na primeira semana de maio, com previsão para conclusão até o aniversário da cidade. Estiveram presentes secretários, vereadores e integrantes da diretoria da Multiplan e do ParkshoppingSãoCaetano.

 

"Este lançamento é de extrema importância para São Caetano do Sul, por se tratar do sétimo parque municipal. Este, em específico, será num terreno de 14 mil metros quadrados. E o mais importante, que temos de ressaltar: sem nenhum real do Poder Público", ressaltou o prefeito Auricchio.

 

O valor, previsto em  R$ 2,5 milhões, será custeado pela empresa Multiplan, como uma medida mitigatória, de compensação pelos impactos de construção de um conjunto comercial e de serviços no bairro.

 

"Foi uma grande surpresa para todos nós (Multiplan) o convite da Prefeitura para entrarmos como contrapartida para a construção de um parque, e ao lado do nosso próprio empreendimento. Será, sem dúvida, um parque moderno, com total integração entre público do shopping e do parque. Teremos, por exemplo, tomadas com entrada de USB para carregamento de celulares, espaço para festas de aniversário, aparelhos de ginástica entre outras opções para um público dentre crianças e idosos", complementou Antonio Sérgio Bianco, diretor de Desenvolvimento da Multiplan.


A cerimônia serviu para abrir o primeiro chamamento público de São Caetano do Sul, solicitando a doação de elementos para qualificar ainda mais o parque. Pessoas físicas ou jurídicas podem doar elementos que aprimorem a qualidade do parque, como plantas, mobiliário, um novo tipo de piso ou, mesmo, uma iluminação artística. Está previsto que sejam doados R$ 1,5 milhão neste chamamento.

BAIRRO DE CARA NOVA

A área do novo parque, doada pelo Empreendimento Espaço Cerâmica, é um espaço gramado próximo ao shopping, sem destinação definida nem equipamentos de lazer.  O projeto do Parque Cerâmica mudará totalmente a paisagem do bairro.

 

Estão previstos no projeto uma extensa área verde, um pergolado (estrutura decorativa para suporte a plantas), um labirinto com vegetação, piso drenante e bebedouros, entre outros elementos.  Quanto à obra do novo centro comercial e de serviços, a empresa tem de 2 a 4 anos para concluí-la.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados