Segunda-feira, 18 de Junho de 2018

São Caetano do Sul
Publicada em 23/04/18 às 15:14h
Escola Municipal de São Caetano ganha campeonato de leitura digital

Maik Uchoa


A escola municipal Sylvio Romero, localizada no bairro Oswaldo Cruz, em São Caetano do Sul, levou o primeiro lugar no torneio digital de leitura. A razão é que os alunos tiveram o melhor desempenho na competição do Estado de São Paulo, que foi realizado em 2017, conhecido como Campeonato Arkos. 


A disputa está em sua quarta edição e funciona da seguinte maneira: os alunos respondem as perguntas como se fosse um quiz, e consequentemente as crianças vão avançando às próximas fases. Os assuntos abordados são com base em livros de contos de fadas ou até mesmo os clássicos de infanto-juvenil, tudo isso feito de forma online.


No ano de 2017, foram 28 mil estudantes que participaram do torneio que acontece ao longo de seis meses e que também é dividido em etapas. Entre abril e junho é voltado para nível municipal; entre julho e agosto para estadual; e por fim, agosto a outubro para nacional. Em todo o estado de São Paulo foram 209 escolas, com 15.875 alunos participantes. 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados