Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018

São Caetano do Sul
Publicada em 13/04/18 às 10:59h
Destaque em Educação Inclusiva, EMEI Fernando Piva é revitalizada em São Caetano do Sul

Da Redação


 (Foto: PMSCS)

A Prefeitura de São Caetano do Sul entregou, nesta quinta-feira (12/04), a revitalização da EMEI Fernando Piva, no Bairro Olímpico, que é uma das escolas municipais que se destacam na Educação Inclusiva da cidade. Durante a inauguração foi plantada uma espécie de sibipiruna, pelo projeto "Quem Planta uma Árvore Conta uma História".

 

O pacote de reformas inclui as Secretarias de Educação (Seeduc), Serviços Urbanos (Sesurb), Obras e Habitação (Seohab) e a autarquia Saesa (Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental). É a quinta escola de uma lista de 14 que faz parte do pacote de revitalizações, anunciado em agosto de 2017, com investimento total de cerca de R$ 2 milhões.

 

De forma metafórica, o prefeito José Auricchio Júnior comparou a Educação com um prédio com vida, com sentimentos e que se integra com os seres humanos. "Este prédio, tanto pode ser frio, sem vida, quanto ser alegre, com cores, bem equipado e com totais condições para que os educadores possam transferir todo o conhecimento para as crianças. Aliás, não se trata apenas do prédio em si, mas todo um pacote educacional, com uniforme e material escolares, transporte, merenda e nossa Administração não tem poupado esforços para que até o final desta gestão tenhamos completado a revitalização de todos as escolas" ressaltou o prefeito.

 

A EMEI Fernando Piva passará a oferecer a alunos e professores uma renovada um novo refeitório para receber 136 alunos de 2 a 5 anos, além de contar com novas lousas, pintura total, rampas de acesso com cobertura de policarbonato, jardinagem completa, melhorias em hidráulica, alvenaria, telhado, elétrica recuperação de todos os corrimãos das rampas de acesso.

 

INCLUSÃO


O fator que mais chamou a atenção na entrega da revitalização da escola foi a inclusão social. "Aqui na EMEI Fernando Piva temos cinco crianças na Educação Inclusiva, aliás é muito importante deixarmos claro que estamos sempre de braços abertos e condições adequadas para receber todas as crianças", explicou a secretária de Educação, Janice Paulino Cesar.

 

Cezar dos Santos, morador do Bairro Olímpico, é pai da Nayra, 6 anos, aluna da Fernando Piva. Nayra tem uma doença rara, "conhecida como Duplicidade de Cromossomos, que pode acarretar algumas síndromes, que no caso dela é o Autismo", explicou. "O mais importante é que desde que ela chegou aqui, no ano passado, sua evolução tem sido muito grande, por causa do acolhimento dos professores, da diretora e, principalmente, após essa reforma, que deu ainda mais condições de um bom aprendizado para a minha filha e todas as crianças. Estamos muitíssimo satisfeitos", declarou Cezar.

 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados