Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018

São Caetano do Sul
Publicada em 11/04/18 às 15:51h
Profissionais de saúde de São Caetano do Sul realizam capacitação para diagnóstico do câncer infantojuvenil

Aviso de pauta


Dra Andrea Alencar, coordenadora da Oncologia, e Dra. Ana Paula Barbosa Pinto  (Foto: Divulgação/PMSCS)

A médica Ana Paula Barbosa Pinto, pediatra da Atenção Básica da Secretaria de Saúde de São Caetano do Sul esteve entre os mais de 200 especialistas provenientes de 650 municípios que receberam uma capacitação especial para a detecção precoce do câncer juvenil. A capacitação foi oferecida pelo Hospital de Amor (novo nome do Hospital de Câncer de Barretos) nos dias 23 e 24 de março aos municípios que participaram do projeto "Passos que Salvam", que visa a conscientizar os profissionais de saúde e a população acerca dos sinais e sintomas do câncer em crianças e adolescentes. 

 

São Caetano do Sul foi a primeira cidade da região do ABC a participar do projeto Passos que Salvam, em 2017. A Secretaria de Saúde, por intermédio do Centro de Oncologia de São Caetano, coordenado pela oncopediatra Andrea Alencar,  já promoveu palestras de orientação a mais de 400 profissionais da saúde e educação. O objetivo é que eles consigam identificar sinais suspeitos e encaminhá-los aos serviços de saúde do município o mais rápido possível.  Agora, a capacitação dos especialistas  permitirá que o diagnóstico seja feito de forma precoce, aumentando as chances de cura da doença. Nos próximos dias 25 e 26 de maio também serão capacitados os enfermeiros, um de cada cidade participante da caminhada.

 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados