Segunda-feira, 18 de Junho de 2018

São Caetano do Sul
Publicada em 06/04/18 às 12:44h
São Caetano do Sul anuncia novidades no Auxílio Transporte Escolar

Da Redação


A Prefeitura de São Caetano do Sul apresentou, nesta sexta-feira (06/04), as novidades do Auxílio Transporte Escolar. O programa garante que vans particulares sejam contratadas para levar e trazer os alunos às escolas municipais. A primeira boa notícia é a ampliação do número de beneficiados: a intenção é que, até o fim do ano, sejam atendidas 2.000 crianças.

 

O Auxílio Transporte Escolar foi lançado em 2010 e integrava um conjunto de 18 programas sociais chamado de Profamília, que atendia a 20.000 famílias são-caetanense. Muitos desses programas estão sendo retomados pela atual gestão.

 

"Nosso propósito é atender a população com critérios sociais, sem clientelismo e com muita responsabilidade fiscal", afirma o prefeito José Auricchio Júnior. O anúncio foi feito no Cecape Dra. Zilda Arns para representantes da Educação e do setor de transporte no município, além de vereadores e secretários.

 

Aprovado em março pela Câmara Municipal, o novo modelo do Auxílio beneficiará alunos cuja família apresente renda familiar bruta inferior ou igual a quatro salários mínimos por mês (antes eram oito) e estejam matriculados em unidade escolar da rede municipal a, no mínimo, 700 metros de sua residência (antes eram 1.500m).

 

"São Caetano conta com baixíssimo índice de evasão escolar, chegando a quase zero, e o Transporte Escolar também faz parte desse número positivo", comemora a secretária de Educação, Janice Paulino Cesar. Os interessados poderão se inscrever (pela internet) a partir da próxima semana, assim que for publicado o edital.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados