Segunda-feira, 18 de Junho de 2018

São Caetano do Sul
Publicada em 02/03/18 às 14:39h
No mês da mulher, Pró-Memória homenageia as esportistas de São Caetano

Jornal Divulgação Exata


 (Foto: Jornal Divulgação Exata)

Dia 8 de março é celebrado o Dia Internacional da Mulher e para comemorar a data, a Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul apresenta a exposição virtual Quebrando recordes e tabus: mulheres esportistas de São Caetano do Sul, disponível no site da instituição: www.fpm.org.br.

Composta por 15 imagens, a mostra traz a participação feminina em modalidades esportivas tradicionais na cidade, como o basquete, o vôlei, o atletismo, entre outras. A visibilidade obtida, as marcas alcançadas e os títulos conquistados pelas atletas que protagonizam a mostra reforçam o importante papel que elas desempenharam frente ao desenvolvimento esportivo sul-são-caetanense, atestando também a sua presença em um universo que, até meados do século passado, era ainda dominado pelos homens.

Entre as esportistas destacadas na exposição e que iniciaram sua carreira em São Caetano do Sul, está Hortência Marcari, uma das maiores jogadoras de basquete do Brasil que disputou competições e torneios internacionais de alto nível entre as décadas de 1970 e 1990.

Caio Bruno - Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul
(1/3/18)

foto01: a jogadora de basquete Hortência Marcari e Claudionor Bragion (Nole), no Ginásio do CRE Fundação, em 1977 (Acervo/Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul)




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados