Terça-feira, 14 de Agosto de 2018

São Caetano do Sul
Publicada em 26/02/18 às 15:02h
Zanetti e dois atletas juvenis vão representar São Caetano do Sul na Seleção Brasileira

Redação


 (Foto: Divulgação/PMSCS)

Três ginastas de São Caetano do Sul, o campeão olímpico Arthur Zanetti e duas promessas juvenis, vão representar a cidade e o Grande ABC na Seleção Brasileira Adulta de Ginástica Artística. Zanetti disputará o DTB Pokal, em Stuttgart, na Alemanha, em março. Já Murilo de Souza e Luísa Helena, ambos juvenis, treinam com a seleção adulta no Rio de Janeiro visando as próximas competições oficiais.

O challenge alemão será a primeira competição de Zanetti em 2018. "Temos consciência de que este ano será um ano importante, com classificatórias para o Mundial", disse o campeão olímpico de Argolas, que confirmou estar numa fase diferenciada em sua carreira. "O mundo inteiro sabe que minha especialidade são as Argolas, que é um aparelho de força, no qual me adapto melhor. No entanto, tenho realizado mais treinos no solo e no salto e que, com isso, posso ajudar bastante a equipe", completou Zanetti.

BASE

Murilo Miguel de Souza Pontedura, 16 anos, e Luísa Helena da Silva, 14, representam a novíssima geração da ginástica de São Caetano do Sul. Treinado pelo professor Hugo Lopes de Oliveira, 34, Murilo está sendo preparado para ser o sucessor de Zanetti. "Irei disputar meu segundo Pan-Americano, quando ficamos com o segundo lugar por equipes e no individual eu fiquei em 12º. Agora, minha expectativa é de estar entre os cinco primeiros (colocados) e conquistar uma vaga para as Olimpíadas de Tóquio", disse Murilo, que disputará o Pan-Americano Juvenil, em maio, em Buenos Aires, na Argentina.

Luísa nasceu em Americana e treina em São Caetano há um ano. Campeã sul-americana em 2017, em Santiago, no Chile, Luísa conquistou o primeiro lugar na Trave, segundo em Salto e Solo e quarto em Barras Paralelas, sempre treinado pelo professor Clayton Xavier. "Participarei pela primeira vez da seleção adulta, mas vou me esforçar para estar sempre entre as primeiras colocadas, se conseguir vencer, melhor", enfatizou a jovem atleta que em abril disputará torneio em Gessolo, na Itália.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados