Segunda-feira, 18 de Junho de 2018

São Caetano do Sul
Publicada em 21/02/18 às 14:07h
Governador visita São Caetano para inauguração na GM

Divulgação


 (Foto: Divulgação/PMSCS)

O governador Geraldo Alckmin esteve em São Caetano do Sul, na tarde desta terça-feira (20/02), em evento na fábrica da GM, que apresentou parte de seu plano de expansão. O prefeito José Auricchio Júnior participou da cerimônia representando o município.

 

A GM tem planejamento para investir R$ 13 bilhões em suas fábricas no Brasil no período de 2014 a 2020. Destes, R$ 1,2 bilhão é destinado à planta de São Caetano do Sul. A área da linha de montagem já recebeu uma ampliação, e esse espaço foi o mote da inauguração desta terça.

 

"Investimento é tudo o que o Brasil precisa. Não tem crescimento sustentável só com consumo. A indústria é o motor da agregação de valor, empregos e da vanguarda", afirmou Alckmin, que também destacou a importância para a cidade: "A boa escola de São Caetano do Sul, os investimentos em Saúde e outras áreas são fruto dos tributos que a empresa gera em benefício da comunidade".

 

O prefeito Auricchio elogiou e agradeceu à GM pelo investimento na cidade e falou da vocação industrial do município e região. "A indústria representa o berço do desenvolvimento do ABC. E não podemos perder esse perfil. Precisamos atrair novos investimentos, mas sempre agregados à atividade industrial, assim como é o próprio Centro Tecnológico da GM", disse.

 

EXPANSÃO               

O presidente da GM Mercosul, Carlos Zarlenga, agradeceu ao Governo de São Paulo e à Prefeitura de São Caetano do Sul por terem viabilizado o projeto. "Esses investimentos vão transformar essa fábrica em uma das mais produtivas do mundo", afirmou.

 

A fábrica da GM, em São Caetano do Sul há 88 anos, vai aumentar sua capacidade de produção de 250.000 carros por ano para 330.000, e com mais tecnologia. Atualmente a planta está em férias coletivas para as obras de expansão. Também esteve presente na cerimônia o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge de Lima, o vice-presidente da GM Mercosul, Marcos Munhoz, secretários municipais e vereadores.

 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados