Segunda-feira, 23 de Abril de 2018

São Caetano do Sul
Publicada em 07/02/18 as 10:36h - 66 visualizações
Prefeitura de São Caetano do Sul e Conselho Regional de Contabilidade encaminham celebração de convênio

Redação


 (Foto: Divulgação/PMSCS )

Na tarde desta segunda-feira (05/02), o secretário de Fazenda, Jefferson Cirne da Costa, recebeu na Prefeitura de São Caetano do Sul integrantes do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP), representados pelo vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do Conselho, José Aparecido Maion.

O tema da reunião foi o acerto de detalhes técnicos para a assinatura de um termo de cooperação técnica entre os dois órgãos, por meio do qual a Prefeitura poderá fazer a consulta online do registro dos profissionais de contabilidade, que atuam em São Caetano, garantindo que o trabalho seja executado apenas por profissionais habilitados e registrados.

"O convênio prevê a troca de informações entre os órgãos e o estabelecimento de programas de capacitação dos contadores, visando a segurança contábil, tributária e econômica. Nosso objetivo é criar aqui um dos melhores ambientes de empreendedorismo do país", declarou o secretário Jefferson.

Para a realização dos ajustes técnicos, que permitirão o compartilhamento do banco de dados, participaram também da reunião funcionários da DTI (Divisão da Tecnologia da Informação) da Prefeitura e especialistas em informática do Conselho Regional de Contabilidade.

EDUCAR PARA NÃO PUNIR

"Não vejo como falar em Fiscalização, sem falar em Educação Fiscal", disse o secretário. Ele acolheu com muito interesse a proposta do CRCSP de oferecer programas de capacitação presenciais e à distância. "Capacitar o contador é melhorar a qualidade da informação que o empreendedor recebe", complementou Jefferson Cirne da Costa.

José Aparecido Maion, vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do Conselho, destacou que o programa de educação continuada tem sido implantado em diversas prefeituras, a partir das demandas específicas de cada local.  "Nosso objetivo é educar para não punir, preparando o profissional de contabilidade para o mercado", resumiu a Diretora Operacional do CRCSP, Verônica Moreira Nunes.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados