Sexta-feira, 23 de Junho de 2018

São Caetano do Sul
Publicada em 06/02/18 às 10:17h
Com marchinhas e trio elétrico, carnaval de São Caetano do Sul é sucesso de público

Da Redação


 (Foto: Divulgação/PMSCS)

Com oficinas de fantasias para crianças e adultos, trio elétrico e marchinhas consagradas, a Secretaria Municipal de Cultura de São Caetano do Sul promoveu, neste domingo (04/02), um carnaval de rua que incluiu pessoas de todas as idades. Sucesso absoluto de público, cerca de dez mil pessoas participaram da folia na Praça dos Imigrantes e ao longo da Avenida Presidente Kennedy.

Para o Secretário de Cultura, João Manoel da Costa Neto, a festa atendeu a todas as expectativas: "É o carnaval da família. Nossa proposta, para os próximos anos, é trazer manifestações de outras regiões, como o frevo, para que as pessoas possam conhecer o carnaval do Brasil inteiro. Esperamos que, no futuro, os bairros tenham força para criar seus próprios blocos".

A Guarda Civil Municipal esteve presente enquanto durou o evento, na Praça dos Imigrantes e imediações. Além da Base Móvel de Segurança, a GCM disponibilizou o pelotão Canil e o de ciclopatrulhamento para zelar pela segurança dos participantes. Não houve ocorrências.

TRIO ELÉTRICO

Contornando a Praça dos Imigrantes e seguindo pela Avenida Presidente Kennedy, um pequeno trio elétrico conduziu os foliões no ritmo da banda Estrambelhados, de São Luís do Paraitinga. O vocalista Leandro Barbosa animava o público a cantar e dançar as marchinhas.

No caminho de volta, foi a vez do sambista Chocolatte assumir o trio. "O carnaval está um estouro, campeão. Este é o verdadeiro carnaval, o da família, a verdadeira manifestação da cultura", dizia o ritmista da Vila Maria. À frente do trio, a passista Sonia Aparecida Correia, madrinha do carnaval, conduzia o pavilhão do bloco pela avenida.

Famílias inteiras seguiram o trio. No melhor estilo dos tradicionais blocos de rua, não faltaram confete, serpentina e spray de espuma. Márcia Valezin, de 68 anos, não parou de dançar um instante sequer. Foi o primeiro carnaval de rua da Márcia em São Caetano.

ATELIÊ DA FOLIA

No carnaval de São Caetano também teve o "Ateliê da Folia". Três minioficinas (de máscaras, de instrumentos musicais e de adereços e artefatos para customização de trajes), foram montadas na Praça dos Imigrantes. Entre as 10h e 13h foram produzidas pelo menos 100 peças em cada oficina.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados