Segunda-feira, 18 de Junho de 2018

São Caetano do Sul
Publicada em 02/02/18 às 16:14h
Agente Cidadão Sênior inicia as atividades em São Caetano do Sul

Redação


Os selecionados para o Programa Agente Cidadão Sênior, da Prefeitura de São Caetano do Sul, passaram por treinamento nesta sexta-feira (02/02). Os participantes receberam seus crachás, orientações e tiveram dinâmica com psicólogos, no Cise (Centro Integrado de Saúde e Educação da Terceira Idade) João Nicolau Braido. Os novos agentes já começam a trabalhar na segunda-feira (05/02).

O prefeito José Auricchio Júnior ressaltou a importância da reformulação do programa, criado em 2007, e deu as boas-vindas: "É a primeira vez que há, de fato, um processo seletivo. E agora vocês já são nossos colegas de trabalho, são parte da Administração Municipal. Então, a responsabilidade de atender bem ao munícipe é de vocês também".

O Agente Cidadão Sênior é promovido pela Comtid (Coordenadoria Municipal da Terceira Idade), por meio da Seais (Secretaria de Assistência e Inclusão Social) em parceria com a Secretaria de Saúde. Foram selecionados 200 agentes selecionados entre os 1.200 inscritos. 

"Somos exemplo para os municípios vizinhos, pois temos uma terceira idade ativa e capaz de trabalhar a serviço da população. Queremos que ser reconhecidos pelo trabalho de acolhimento e na recepção das unidades públicas", disse a coordenadora da Comtid, Lucila Lorenzini.

 
ATIVA

Formada em Biomedicina, a agente Livia Maria Marques dos Anjos, 73 anos, trabalhava como bacteriologista no Hospital das Clínicas, em São Paulo. Há 38 anos vivendo em São Caetano do Sul, a aposentada, com os olhos marejados, exala a alegria de voltar à ativa: "É tão bom se sentir capaz."

Com a duração de seis meses, podendo ser prorrogada por igual período, o Agente Cidadão Sênior deverá cumprir jornada de 20 horas semanais. Além do auxílio de um salário mínimo, aqueles que ainda não recebem cesta básica passarão a contar automaticamente com o benefício. 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados