Terça-feira, 20 de Fevereiro de 2018

São Caetano do Sul
Publicada em 02/02/18 as 14:56h - 32 visualizações
São Caetano vista de cima é o tema da exposição virtual da Pró-Memória de fevereiro

Redação


Uma São Caetano do Sul retratada em fotos aéreas com suas vistas, paisagens e horizontes, este é o tema da exposição virtual de fevereiro da Fundação Pró-Memória, disponível em seu site: www.fpm.org.br

São Caetano vista de cima conta com 20 imagens panorâmicas que fazem alusão a diferentes momentos da paisagem urbana local, com seus respectivos marcos, peculiaridades e cenários.

 Por meio delas, poderão ser identificados trechos, ruas, caminhos e edificações que fizeram ou fazem parte da geometria urbanística sul-são-caetanense, além das transformações nela verificadas, resultantes, sobretudo, dos intensos processos de industrialização e urbanização que envolveram a cidade a partir do início do século passado.  

 Temos na mostra, por exemplo, fotos do período anterior a duplicação da Avenida Goiás, quando o Córrego do Moinho ainda cortava a Avenida Presidente Kennedy e imagens de empresas como General Motors e as Indústrias Matarazzo.

Caio Bruno  - Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul
(1/2/18)

 exposicao01 - Vista aérea das Indústrias Reunidas Fábricas Matarazzo, localizadas no Bairro da Fundação. Década de 1950 (Foto: Acervo do Centro de Documentação Histórica/Divulgação)

 

exposicao02 - Vista panorâmica do Hospital Infantil Márcia Braido, localizado na Rua Luiz Louzã, no Bairro Olímpico (Foto: Acervo do Centro de Documentação Histórica/Divulgação)

 

exposicao03 - Vista panorâmica do Paço Municipal, com o Obelisco e a Concha Acústica. Década de 1970 (Foto: Acervo do Centro de Documentação Histórica/Divulgação)




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados