Terça-feira, 14 de Agosto de 2018

São Caetano do Sul
Publicada em 31/01/18 às 12:30h
Neste domingo, São Caetano vai brincar o Carnaval como antigamente

Redação


Blocos e marchinhas vão tomar a Av. Pres. Kennedy  (Foto: Divulgação/Fundação Pró-Memória)

No próximo domingo (4), a Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Secretaria de Cultura, vai promover o resgate do Carnaval popular de rua. Na Praça dos Imigrantes, os munícipes terão oficinas de confecção de trajes e instrumentos musicais, a partir das 10h. À tarde, o tradicional circuito de marchinhas e bloco de rua terão lugar ao longo da Avenida Presidente Kennedy. Toda a programação é gratuita.

 

"O Carnaval é a maior manifestação cultural do país. E muitas pessoas têm contato com isso pela televisão. Trouxemos para São Caetano para que as pessoas participem de fato, com a família. Assim, propomos o resgate da festa tradicional, de clima familiar, confraternizando, brincando o Carnaval como antigamente", diz o secretário de Cultura, João Manoel da Costa Neto.

"Tivemos o cuidado de pensar a adequabilidade do nosso Carnaval a todas as faixas etárias, de tratar a família de maneira respeitosa", ressalta o secretário. Oficinas de máscaras, de trajes e de instrumentos musicais abrem a programação do dia. A Batucada Geral da USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) assume o "esquenta" dos foliões.

MARCHINHAS
As populares marchinhas estarão por conta da banda Estrambelhados, de São Luiz do Paraitinga. "Em todo o Brasil, de maneira geral, é este o Carnaval, nas ruas, para a família. Esperamos que todos participem, sem restrições, que seja o mais democrático possível. Vamos levar canções fáceis de aprender, para que as pessoas possam participar mesmo", anuncia o violonista Rafael Cursino, membro da banda.

Já o ritmista Chocolatte da Vila Maria traz o melhor do samba raiz, arrematando a festa. Assim como os integrantes da banda Estrambelhados, o sambista da zona norte de São Paulo participa do Carnaval em São Caetano pela primeira vez. E dá o seu recado: "Esperamos toda a família reunida para brincarmos juntos, com muito carinho, amor e paz no coração".

PROGRAMAÇÃO

10h às 13h - Oficinas de customização, máscaras e instrumentos musicais

11h30 - Batucada Geral da USCS

13h - Circuito de marchinhas com a banda Estrambelhados

15h - Bloco do Chocolatte da Vila Maria




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados