Terça-feira, 14 de Agosto de 2018

São Caetano do Sul
Publicada em 26/01/18 às 09:06h
No sistema de Cartão Uniforme, malharias já atendem alunos de São Caetano do Sul
Confecções da cidade já recebem pedidos dos uniformes escolares de 2018, graças ao “Programa Auxílio Uniforme Escolar”, benefício oferecido pela Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Secretaria de Educação.

Redação


 (Foto: Divulgação/PMSCS)

Desde o dia 10 de janeiro, os pais de alunos estão recebendo o recurso de R$ 200, destinado à aquisição do kit uniforme, que inclui camisetas, calças, bermuda e jaqueta. Esse valor é depositado na conta bancária dos pais ou responsáveis que fizeram matrícula ou rematrícula nas escolas municipais da cidade.

 

Segundo a Secretaria de Educação, até o momento foram efetuados cerca de 15 mil depósitos. Faltam pouco mais de 5 mil. Boa parte é de munícipes que ainda não realizaram a matrícula ou não cadastraram seus dados bancários junto às escolas.

De posse desse valor, basta ir à confecção e encomendar o uniforme. Algumas confecções permitem, inclusive, que se adquiram peças de numeração diferentes - blusa de um número e calça de outro, por exemplo - conforme as características de cada aluno.

 

Para dar conta dos pedidos, as confecções estão contratando mais funcionários - e gerando empregos na cidade. Proprietário de uma confecção na rua Taipas, no Bairro Barcelona, Ricardo Monteiro Gazola calcula que já gerou cerca de 20 empregos diretos e indiretos. "Contratei balconistas e costureiras e tenho encomendado serviços, como estamparia, de outras oficinas", disse.

 

USADOS CONTINUAM ACEITOS

Quem ainda não teve o valor depositado ou caso o uniforme encomendado não fique pronto a tempo, não precisa se preocupar. As aulas começam no dia 15 de fevereiro e, caso o aluno ainda não tenha o novo uniforme, poderá usar o do ano anterior.

Mas após receber o valor, o munícipe tem até 90 dias de prazo para apresentar a nota fiscal de compra dos uniformes à escola. Por isso, é importante não esquecer de pedir a nota fiscal contendo o CPF do responsável legal (o mesmo informado na escola). O Auxílio Uniforme Escolar deve ser usado exclusivamente para a aquisição de peças de vestuário de uniforme. Os pais ou responsáveis pelos alunos que utilizarem ilicitamente o valor do auxílio serão excluídos do programa e deverão fazer o ressarcimento integral do valor recebido. Também ficarão impedidos de participar de outros programas sociais da Prefeitura.

 

Se alguma família que recebeu o repasse de R$ 200 e trocou de município ou Estado, deverá fazer a devolução na mesma conta origem (Prefeitura). Em caso de dúvida, basta ligar para 4226-1840.

 

Vale lembrar que, uma vez depositado o valor na conta, os pais podem adquirir o uniforme em qualquer confecção que desejarem - em São Caetano do Sul ou em outro município -, desde que o estabelecimento observe o modelo padronizado pela Secretaria Municipal de Educação. As especificações estão publicadas no site da Prefeitura: www.saocaetanodosul.sp.gov.br.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados