Terça-feira, 20 de Fevereiro de 2018

São Caetano do Sul
Publicada em 15/01/18 as 11:06h - 28 visualizações
Gari e triatleta são os vencedores da 41ª Prova de Reis de São Caetano do Sul

Redação


 (Foto: Divulgação/PMSCS)

A 41ª edição da Prova de Reis, tradicional corrida de rua do Grande ABC, aconteceu na manhã deste domingo (14/01), nas ruas de São Caetano do Sul. Na prova masculina, o vencedor foi o gari Marcos Francisco da Silva, 39 anos, e na feminina a vencedora foi a triatleta Rafaela Maurina, 36, ambos da capital paulista.

 

O tempo de Marcos foi  33'19'', enquanto Rafaella completou a prova em 41'12''. Ao todo foram 3 mil participantes. A classificação completa está disponível no site da Prefeitura: www.saocaetanodosul.sp.gov.br.

 

O secretário de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ) e vice-prefeito, Beto Vidoski, deu a largada à prova e falou sobre a corrida. "A Prova de Reis de São Caetano do Sul é, sem dúvida, uma das mais tradicionais, se não for a mais tradicional, prova de atletismo de rua do Grande ABC. E desde o ano passado, eu e o prefeito José Auricchio Júnior colocamos como meta aumentar ano a ano o número de inscritos da prova até chegarmos aos 5 mil inscritos em 2020", emendou Vidoski.

 

Outro detalhe que não passou despercebido na prova deste domingo foi o alto número de atletas femininas. "Este ano tivemos 3 mil inscritos, sendo que 1.100 eram inscrições de mulheres, número recorde nas outras 40 edições da prova. Quem sabe até o final do nosso mandato, quando chegarmos aos 5 mil inscritos, tenhamos 50% de mulheres", finalizou o secretário de Esporte.

 

VENCEDORES

Vencedor da prova masculina, Marcos Francisco é gari na capital paulista "nas horas vagas", brincou ganhador da Prova de Reis. "Eu cheguei a ficar um tempo sem correr, já não tinha mais motivação para provas de rua. Mas, no ano passado, as coisas mudaram e voltei a treinar, com um treinador de ponta, e o resultado é a vitória aqui em São Caetano do Sul. Estou muito feliz", definiu.

 

Já na prova feminina, o resultado de Rafaela foi considerado muito bom. Para ser sincera, não esperava a vitória. Eu queria, apenas, fazer um bom tempo e a primeira colocação veio como consequência de um ótimo trabalho", explicou a triatleta, que tem como objetivos este ano a Maratona de Boston, em abril, a Maratona de Porto Alegre, em junho, e a Meio Iron de Maceió, em agosto.

 

MASCULINA

1º - Marcos Francisco da Silva - 33'20''

2º - Ednilson Feitosa - 33'23''

3º - Ramalho Silva Rocha - 33'27''

4º - Fernando Bezerra da Silva - 33'32''

5º - Fabio Montaghini - 33'50''

 

FEMININA

1ª - Rafaella Maurina - 41'12''

2ª - Tatiane Coutinho Franca - 44'15''

3ª - Andréa Alves Ribeiro - 44'30''

4ª - Andréia Barros de Souza  - 45'05''

5ª - Marluce Vieira Filha - 45'30''




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados