Sábado, 18 de Agosto de 2018

São Caetano do Sul
Publicada em 09/01/18 às 11:27h
Saesa disponibiliza linha 0800 para tirar dúvidas sobre taxa do lixo

Da Redação


 (Foto: Divulgação/PMSCS)

Informações sobre o que muda com a nova forma de cobrança da Taxa de Coleta, Remoção e Destinação Final de Resíduos Sólidos, em São Caetano do Sul, agora podem ser obtidas por meio de um canal direto e exclusivo criado pelo Saesa (Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental de São Caetano do Sul).

 

Ligando para o 0800 025 8836 o munícipe pode esclarecer dúvidas e obter informações sobre a alteração da taxa que, desde o início de 2018, saiu do carnê do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e foi para a conta de água. O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h45, exceto nos feriados. A ligação é gratuita.

 

As solicitações referentes a cálculos de valores ou para tratar de casos que requeiram análises mais específicas deverão ser protocoladas no Atendimento na sede do Saesa (Av. Fernando Simonsen, 303, Cerâmica) ou no posto da autarquia dentro do Atende Fácil (Rua Major Carlo Del Prete, 651, Centro).

 

Vale lembrar que, embora transferida para a conta de água, toda pessoa (física ou jurídica) que seja proprietária ou locatária de imóveis inscritos no Cadastro Imobiliário do Município deve pagar a taxa do lixo.

 

Para saber mais sobre as novas regras de cobrança da taxa do lixo, além do serviço de ligação gratuita, o munícipe também pode consultar o site do Saesa (http://www.saesascs.sp.gov.br/taxa-do-lixo), além da própria conta de água: a taxa vem devidamente discriminada em cada fatura, que é dividida em 12 parcelas mensais.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados