Quinta-feira, 27 de Abril de 2018

São Caetano do Sul
Publicada em 05/12/17 as 10:05h - 75 visualizações
Alunos de São Caetano do Sul são premiados em concurso de redação sobre segurança em eletricidade

Redação


 (Foto: Divulgação/ PMSCS)

Três alunos da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Ângelo Raphael Pellegrino, de São Caetano do Sul, foram premiados no Concurso Nacional Abracopel de Redação e Desenho. A cerimônia de premiação ocorreu nesta segunda (04/12), na própria escola, com a presença da comunidade escolar e dos pais dos alunos.

A EMEF Ângelo Raphael Pellegrino participou do concurso com 14 textos. "Divulgamos o concurso na escola e solicitamos uma pesquisa sobre o tema. Depois, deixamos a participação no concurso a critério dos alunos", conta a professora de Português Jacqueline Paula Maschio.

Pamela Silva Carvalho (8º ano) conquistou o primeiro lugar na etapa regional (categoria 14 a 15 anos) e o 7º lugar na etapa nacional. Na mesma categoria, Roberta Chang (9º ano) conquistou o 7º lugar na etapa regional. E Lucas Mendonça Nóbrega foi o 2º colocado na etapa regional (categoria 11-13 anos).

A Abracopel (Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade), entidade sem fins lucrativos e econômicos, visa a estimular crianças e jovens a refletir sobre o uso da eletricidade com segurança e consciência cidadã. Podem participar do concurso redações e desenhos feitos por alunos de escolas públicas (municipais, estaduais e federais), e de escolas do SESI/SENAI e SESC/SENAC.

OLIMPÍADA DE FÍSICA

A professora Alessandra de Siqueira, diretora da EMEF Ângelo Raphael Pellegrino, aproveitou a ocasião festiva para homenagear dois alunos da escola que se destacaram na Olimpíada Paulista de Física (OPF), realizada em duas etapas - agosto e outubro. Gabriel Oliveira Martins, 11 anos, conquistou medalha de ouro e Henrique Rando de Paula, 10 anos, medalha de bronze. Gabriel e Henrique foram os dois únicos estudantes de escolas públicas a ganharem prêmios na OPF em todo o Estado de São Paulo.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados