Quarta-feira, 25 de Abril de 2018

São Caetano do Sul
Publicada em 21/11/17 as 11:36h - 81 visualizações
Abertura: Com 16 títulos, São Caetano do Sul inicia participação do 81º Jogos Abertos do Interior

Redação


 (Foto: Divulgação/PMSCS)

A tradição faz parte de São Caetano do Sul, quando o assunto é disputa dos Jogos Abertos do Interior (JAI) Horácio Baby Barioni. A cidade é hexadecacampeã, ou seja, levou a taça de campeã geral 16 vezes para o Palácio da Cerâmica. Na manhã desta sexta-feira (17/11), mais de 3 mil pessoas, entre atletas e público, presenciaram a abertura do evento no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo.

 

Esta é a primeira vez que a maior competição regional da América Latina acontece de forma conjunta. Organizada pelo Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, a competição tem como sedes São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Santo André, Mauá e Ribeirão Pires, com apoio de Rio Grande da Serra. Estiveram presentes ao evento autoridades das cidades-sedes, além do secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ), Paulo Gustavo Maiurino, representando o governador Geraldo Alckmin, e do prefeito em exercício de São Caetano do Sul Beto Vidoski.

 

Vidoski falou a respeito das expectativas da cidade para esta edição do JAI. "Pensamos em terminar entre as cinco cidades mais bem classificadas. Estamos com um grupo vencedor, como são os casos do Arthur Zanetti (Ginástica Artística), do Maicon de Andrade (Taekwondo) e outros atletas mesclando com a juventude, pois estamos com uma política de renovação desde o início do ano. O mais importante é que, mesmo com o contingenciamento, conseguimos manter todas as modalidades esportivas de alto rendimento na cidade ", comentou o prefeito.

 

São Caetano do Sul entra no JAI com 250 atletas, competindo em 19 modalidades. Além dos destaques do ginasta campeão olímpico Arthur Zanetti e do medalhista olímpico Maicon Andrade (taekwondo), o tênis de mesa, a capoeira, o futsal 21 e o vôlei levam expectativas  de bons resultados.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados