São Caetano do Sul
Publicada em 10/11/17 as 14:52h - 24 visualizações
Auricchio transmite cargo e Beto Vidoski é prefeito interino de São Caetano
Prefeito vai participar de Exposição de Cidades Inteligentes em Barcelona/Espanha

Montero Netto


 (Foto: Divulgação)

Na manhã desta sexta-feira (10) o prefeito de São Caetano José Auricchio Jr (PSDB) transmitiu o cargo para seu vice Beto Vidoski (PSDB). A solenidade, realizada no Palácio do Cerâmica, sede do Executivo Municipal, foi concorrida e contou com a presença de vereadores, secretários, assessores e colaboradores. Auricchio segue para a cidade de Barcelona, na Espanha, onde vai participardo Congresso de Gestão Urbana, Smart City Expo World Congress. O evento, reconhecido mundialmente, apresenta experiências realizadas em municípios de todo o globo terrestre em saneamento básico, mobilidade, segurança, entre outros temas.

Transmissão - Antes de assinar o documento que passou o bastão temporariamente para seu vice, Auricchio destacou a confiança que tem em Vidoski, a quem considera um grande parceiro. "Eu tenho certeza que da parte do Betohaverá a continuidade administrativa". Sobre o evento na Espanha, o prefeito agora licenciado destacou que sua ausência temporária se deve a um convite irrecusável da Frente Nacional de Prefeitos, que é a maior entidade que congrega prefeitos de todo o Brasil. De todas as 10 cidades convidadas apenas São Caetano, Niterói e Canoas não são capitais. Sobre custos da viagem o tucano informou que não há custo para a Prefeitura, já que tudo será custeado pela Frente e a organização da Exposição.Auricchio informou ainda que irá como observador. "O grande tema do Congresso são a cidadesinteligentes, a conectividade, mas você tem alguns temas que são correlatos. O congresso é em Barcelona e temas como fornecimento e tratamento de água, transporte público, tratamento e coleta de resíduos sólidos sãoassuntos absolutamente contemporâneos e metropolitanos", ressaltou.

Trabalho - Já o prefeito interino Beto Vidoski, ressaltou em seu discurso que vai trabalhar para manter tudo em funcionamento entregando, no dia 21, a cidade ao prefeito licenciado. "A expectativa é de trabalho porque a gente já faz parte do governo onde eu e o prefeito Auricchio temos uma sincronia muito grande. Eu faço parte da equipe de trabalho dele, então é só mudar um pouquinho a cadeira, a situação em que nós estamos, deixar de ser secretário para poder administrar a cidade junto a todos os secretários", ressaltou.

Sobre os Jogos Abertos, que começam no dia 15, Vidoski informou que tudo está quase pronto porque São Caetano sendo uma das sedes, terá alojamentos e várias modalidades sendo disputadas. Sobre o desempenho da cidade na competição, o prefeito interino, que também é secretário de Esportes, acredita que a tradição de vitórias continuará. "São Caetano sempre teve algumas modalidades de destaque como voleibol, ginástica, atletismo, natação, judô, tênis de mesa. Assim creio que vamos ficar em primeiro lugar". Finalizando a entrevista, perguntado sobre sua primeira ação, o tucano a resumiu em uma palavra: "Trabalhar".




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados