São Caetano do Sul
Publicada em 01/11/17 as 15:26h - 26 visualizações
Fundo Social de Solidariedade de São Caetano do Sul recebe doação de cadeiras de rodas

Redação


Da esquerda para a direita: Maria Aparecida Ros Leone, diretora do Fundo Social de Solidariedade; Denise Auricchio, presidente; Lilian Cristina Fernandes, assessora da Prefeitura e Sílvia Barbosa, vice-presidente da Fraternidade Aca Laurência  (Foto: Divulgação/PMSCS)

Nesta segunda-feira (30/10) a sede do Fundo Social de Solidariedade de São Caetano do Sul recebeu a visita de Sílvia Casagrande Barbosa, vice-presidente da Fraternidade Aliança Aca Laurência. Ela foi formalizar a doação de quatro cadeiras de rodas pela entidade, ONG fundada em 2004 por um grupo de mulheres empresárias e conselheiras do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo-Distrital Sul.

 

Um dos projetos desenvolvidos pela Fraternidade Aca Laurência é o Banco de Cadeiras de Rodas. "Juntamos lacres de latinhas de alumínio e usamos o valor da venda para a aquisição das cadeiras", conta Sílvia Barbosa. Cerca de 150 kg em lacres de alumínio reunidos na 25ª Festa Italiana, entre os dias 5 e 27 de agosto, resultaram na aquisição de três cadeiras. Uma quarta cadeira de rodas foi comprada pela entidade, com recursos próprios. Agora, essas quatro cadeiras de rodas ficarão disponíveis no Fundo Social para empréstimo a pessoas que necessitem.

 

Denise Auricchio, primeira-dama e presidente do Fundo Social, destaca que o órgão assiste famílias com todo tipo de necessidade, além de promover 27 cursos de capacitação profissional nas áreas de artesanato, estética e gastronomia. Por isso, toda doação é bem-vinda: "Desde móveis, roupas, alimentos e fraldas até materiais de artesanato que utilizamos para os cursos", exemplifica.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados