São Caetano do Sul
Publicada em 20/10/17 as 12:05h - 27 visualizações
Ampliação da UTI pediátrica vai contribuir para reverter mortalidade infantil em São Caetano

Redação


Prefeito Auricchio, secretária Regina Maura e a arquiteta Vanessa Fernandes  (Foto: Divulgação/PMSCS)

Nesta quinta-feira (19/10), a Prefeitura de São Caetano do Sul realizou visita técnica às obras de revitalização e ampliação da UTI pediátrica do Hospital Infantil e Maternidade Márcia Braido. A inauguração está agendada para dia 27 de outubro. Esta é uma das ações para reverter o aumento da mortalidade infantil verificado nos últimos anos na cidade.

 

Durante a vistoria, o prefeito José Auricchio Júnior lembrou que esta UTI pediátrica é a primeira do município, tendo sido inaugurada em outubro de 2005. Sua desativação (desde o final de 2015) é um dos motivos que contribuiu para a mortalidade infantil - que subiu de 5,8 mortes por mil nascimentos para 11,9 em quatro anos.

 

"Essa UTI é fundamental para a atenção pediátrica da cidade. Não estamos medindo esforços para dar maior segurança à população e restabelecer os números que tínhamos", afirmou o prefeito Auricchio. A reforma, orçada em R$ 150 mil, prevê aumento de seis para 10 leitos.

 

CENTRO CIRÚRGICO

A visita técnica também percorreu as obras no Centro Cirúrgico do Hospital Márcia Braido. "Aqui vamos utilizar o que há de mais moderno no conceito de cirurgias, desde a iluminação até o sistema de ar condicionado", explica a secretária de Saúde, Regina Maura Zetone.

 

Esse centro foi interditado em 4 de janeiro deste ano por falta de condições de uso. A revitalização está orçada em cerca de R$ 800 mil. Serão seis salas cirúrgicas e ambientes com fluxo correto de materiais e total segurança ao paciente.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados