São Caetano do Sul
Publicada em 12/09/17 as 17:46h - 44 visualizações
Sedef tem nova secretária em São Caetano do Sul

Da Redação


 (Foto: Divulgação)

São Caetano do Sul é a primeira e única cidade do Grande ABC a contar com uma secretaria para as questões da inclusão das pessoas com deficiência. E, nesta terça-feira (12/09), a Prefeitura deu posse a nova secretária para a pasta.

A Sedef (Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida) passa a ter no comando a professora Adriana Gomes da Fonseca, ex-diretora de Educação e da Fundação Anne Sullivan. Ela assume o lugar de Cristiano de Freitas Gomes, que segue para um projeto profissional pessoal.

O prefeito José Auricchio Júnior apresentou a nova integrante de sua equipe. "Essa é, sem dúvida, a primeira vez que eu vejo uma transmissão de cargo de secretaria  com tanta emoção. Adriana já demonstrou em sua trajetória que tem competência para assumir uma secretaria com tamanha responsabilidade na sociedade", disse o prefeito.

O ex-secretário, emocionado, relembrou as ações realizadas nos oito meses em que esteve à frente da Sedef. "José Auricchio Júnior é um dos prefeitos mais amigos da inclusão social deste País. Agradeço por ter tido a oportunidade de conquistar passos como a viagem à praia pelo Programa Praia Acessível, o Balé para Todos, o Futuro Inclusivo, o Para-Desporto e muitos outros", afirmou Cristiano.

Para a posse, Adriana foi acompanhada dos pais Cleophanes Ribeiro da Fonseca, 81 anos, e Mari Neuta Gomes da Fonseca, 71, e dos filhos Anna Luisa, 22, e Vitor Eduardo, 16. A nova secretária da Sedef falou sobre seus novos desafios.

"Nestes dias, tenho convivido muito com uma frase: 'A gente faz um plano e Deus faz outro'. Sempre tive comigo algo muito forte internamente com a Educação. Iniciei na Educação com a professora Janice (Paulino César, secretária de Educação), mas me apareceu a educação especial na Fundação Anne Sullivan e, agora, esse convite muito especial do prefeito José Auricchio Júnior. E só posso deixar aqui meu compromisso a todos de muito amor à causa da inclusão, à Sedef e de que em todos os dias que eu for trabalhar, darei meus 150% de esforço e dedicação", complementou Adriana.

 

CURRÍCULO DA SECRETÁRIA
Formação em Magistério, Pedagogia e pós-graduada em Psicopedagogia da Educação Especial. Diversos outros cursos nas áreas da deficiência, como Libras (Língua Brasileira de Sinais), inclusão, comunicação suplementar e alternativa, análise comportamental e cursando psicanálise. Servidora concursada na Fundação Municipal Anne Sullivan desde Fev/92 na função de professora. No decorrer de 25 anos foi coordenadora nas áreas de surdez e paralisia cerebral, tendo assumido a direção da Escola de Educação Básica Anne Sullivan e atuado como psicopedagoga na Clínica de Atendimento Terapêutico Anne Sullivan. Participou da equipe que implantou o Programa de Inclusão Educacional em São Caetano do Sul (2009) e, desde então, está envolvida no processo. Foi assistente de direção no período de implantação da EMEF Leandro Klein. Este ano atuou na Seeduc como diretora municipal de Educação. Atuou fora da Prefeitura como coach e consultora educacional, realizando trabalho de desenvolvimento de pessoas e equipes, além de  psicopedagogia clínica no atendimento de crianças com deficiência.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados