São Caetano do Sul
Publicada em 04/09/17 as 15:07h - 51 visualizações
Bairro a Bairro no Oswaldo Cruz tem mais de 2.000 atendimentos de saúde, revitalizações e homenagem

Da Redação


 (Foto: Divulgação)
O Programa São Caetano Bairro a Bairro, realizado no Oswaldo Cruz, na última semana, promoveu 2.146 atendimentos de saúde, além de entregar as revitalizações da Praça Santa Edwiges e do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente de São Caetano do Sul. O evento também serviu para homenagear estudantes da cidade que ganharam competição de robótica nos Estados Unidos.
 
Os atendimentos de saúde, por meio do Gente Cuidando de Gente, ocorreram em 16 especialidades na UBS Nair Spina Benedicts. Foram 911 atendimentos na quarta-feira e 1.235 no sábado. O Bairro a Bairro também disponibiliza todos os serviços municipais.
 
"É muito bom perceber que a cada edição do programa, mais a mais a população entende que são serviços voltados a ela própria. Vale também ressaltar o trabalhos de voluntariado dos servidores municipais no evento", diz o prefeito José Auricchio Júnior. Esta foi a décima edição do Bairro a Bairro.
 
HOMENAGEM
Os integrantes da Equipe Pino de Robótica, campeões mundiais em Estratégia e Inovação, na FLL (First Lego League), conhecido como Aberto dos Estados Unidos de Robótica, em Carlsbad, na Legoland da Califórnia, no mês de maio, foram homenageados pela Prefeitura.
 
A Equipe Pino é formada por Breno Ferraz, Felipe Monobi, Isabela Pizi, Geovane Razzante e Gustavo Henrique, todos estudantes do 1º ao 3º ano do Ensino Médio do Colégio Eduardo Gomes, e pelas técnicas e mães Juliana Pizi e Juliana Matos.
 
"São guerreiros que tiveram um sonho de formar uma equipe de robótica de garagem, e chegaram ao sonho máximo de vencer o mundial", disse, emocionada, a técnica Juliana Matos. Os campeões receberam placa das mãos do prefeito José Auricchio Júnior.
 
REVITALIZAÇÕES
Também sobrou emoção na revitalização do Conselho Tutelar da cidade. "Estou sem palavras para agradecer ao prefeito por nos entregar este espaço totalmente reformulado, digno para receber crianças e adolescentes, que já passam por tantos danos, físicos e psicológicos, e o mínimo que lhes podemos oferecer é um espaço de atendimento à altura", explicou a presidente Priscila Carillo.
 
A Praça Santa Edwiges também foi entregue totalmente revitalizada à população do Bairro Oswaldo Cruz, com uma nova ermida para a santa dos endividados. "É muito bom termos um local à altura para nossa Santa Edwiges. Essa praça ficou belíssima reformada", agradeceu o pároco Wanderson Cintra Silva, da Paróquia Nossa Senhora da Candelária.



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados