São Caetano do Sul
Publicada em 28/08/17 as 13:32h - 41 visualizações
São Caetano do Sul recebe a primeira escola do Senai voltada à Indústria 4.0
A nova unidade oferece cursos técnicos de Mecatrônica e Tecnologia em Mecatrônica Industrial, além de cursos de nível superior (Tecnologia em Mecatrônica Industrial) e pós-graduações.

Da Redação


 (Foto: Divulgação)

O Senai-SP inaugurou na última sexta-feira (28), em São Caetano do Sul, a primeira planta modelo da Indústria 4.0. A inauguração da Escola Senai Armando de Arruda Pereira contou com a presença do presidente da Fiesp e do Senai, Paulo Skaf, do prefeito José Auricchio Júnior, da senadora Marta Suplicy e alunos da unidade.

 

A nova unidade conta com 36 laboratórios, nove salas de aula e duas oficinas práticas profissionais, além de biblioteca com acervo especializado, quadra esportiva e auditório para 150 pessoas. Em seus laboratórios empresas podem testar novas tecnologias, enquanto os alunos aprendem na prática, e ainda disponibiliza espaço para desenvolvimento de startups.

 

O prefeito José Auricchio afirmou estar muito feliz com mais essa conquista importante para o município. "Nossa cidade agradece. Esta escola representa o pensamento no futuro, tanto em termos de educação quanto no perfil industrial que não podemos perder, pois é onde está nossa maior geração de renda", finalizou.

 

Localizada no bairro Boa Vista, a unidade oferece cursos técnicos de Mecatrônica e Tecnologia em Mecatrônica Industrial, além de cursos de nível superior (Tecnologia em Mecatrônica Industrial) e pós-graduações.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados