São Caetano do Sul
Publicada em 25/08/17 as 15:54h - 34 visualizações
Fundo Social recebe doação de 250 quilos de alimentos arrecadados em simpósio da Prefeitura

Da Redação


 (Foto: Divulgação)

O Fundo Social de Solidariedade de São Caetano do Sul recebeu doação de 250 quilos de alimentos, provenientes do VI Simpósio de Triagem Neonatal e Estimulação Neurossensorial, realizado entre os dias 11 e 12 de agosto pela Sesaud (Secretaria de Saúde), Sedef (Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida), USCA (Unidade de Saúde da Criança e do Adolescente), e CTNEN (Centro de Triagem Neonatal e Estimulação Neurossensorial) Dr. Tatuya Kawakami.

A secretária da Sesaud, Regina Maura Zetone, a coordenadora da USCA Amabili Moretto Furlan, Camila Gomes, e a coordenadora do CTNEN, Adriana Pizzo, fizeram a entrega dos alimentos à presidente do Fundo Social, Denise Auricchio.

"Esta doação vem em muito boa hora. Com certeza, montaremos mais kits de alimentos (cestas básicas)", disse a presidente do Fundo Social, que ressaltou o fato de "ter entregue até agora, desde o início do ano, mais de 600 kits alimentos".

 

KIT ALIMENTO

Os kits entregues pelo Fundo Social de Solidariedade a famílias necessitadas contêm 11 itens: arroz, feijão, macarrão, miojo, óleo, açúcar, sal, farinha, fubá, enlatados e bolachas. "Normalmente, montamos os kits com dez itens e, quando temos algum enlatado, como ervilha, por exemplo, nós aumentamos para 11. Mas não é sempre, porque não é muito comum recebermos doações de enlatados", explicou a senhora Lourdes Vecchi, responsável pela montagem dos kits alimentos no Fundo Social.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados