São Caetano do Sul
Publicada em 22/08/17 as 15:43h - 31 visualizações
Mais de 800 pessoas atendidas na Feira de Saúde de São Caetano do Sul

Da Redação


 (Foto: Divulgação)
A 14ª Feira de Saúde, no último sábado (19/08), em São Caetano do Sul, atendeu a mais de 800 pessoas no Centro de Saúde Dr. Manoel Augusto Pirajá da Silva. O evento foi realizado pelo Diretório Acadêmico da Faculdade de Medicina da Fundação do ABC, em parceria com a Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Secretaria de Saúde.
O público recebeu orientações e atendimentos preventivos dos 400 voluntários -- alunos dos cursos de Medicina, Fisioterapia, Nutrição, Enfermagem, Farmácia e Gestão Ambiental. "A Feira soma-se às ações da Prefeitura, numa política de redução da espera em diversas especialidades médicas e nos traz, principalmente, um reforço das medidas preventivas", afirma a secretária de Saúde, Regina Maura Zetone, que esteve na ação acompanhando o prefeito José Auricchio Júnior.
Dentre os vários atendimentos, a Feira de Saúde contou com consultas dermatológicas, tipagem sanguínea, papanicolau, controle de diabetes, reeducação alimentar, consulta pediátrica, aferição de pressão arterial, detecção de câncer de mama e testes rápidos de sífilis, hepatite e HIV.
"Para os voluntários, todos alunos de cursos da área médica, essa feira é uma oportunidade de prestar serviço à população, orientando-a de forma preventiva. Vieram alunos do primeiro ao sexto ano, além de residentes, cada um atendendo conforme seu nível de formação. Os alunos de primeiro ano, por exemplo, ficaram na orientação", explica Denise de Oliveira Schoeps, professora de Pediatria e coordenadora do evento.
Além dos atendimentos, também houve oficinas e palestras com foco na prevenção e orientação, abordando temas como ressuscitação cardiopulmonar, câncer de próstata, câncer infantil, doenças do aparelho digestivo, uso racional de medicamentos e seu descarte, doenças sexualmente transmissíveis, prevenção de queda de idosos, acidentes domésticos e doenças neurodegenerativas.



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados