São Caetano do Sul
Publicada em 22/08/17 as 15:31h - 34 visualizações
Zumba Máster leva cerca de mil pessoas ao Ginásio Milton Feijão

Da Redação


 (Foto: Divulgação)
Nem o tempo nublado e frio foi capaz de tirar o ânimo das cerca de mil pessoas que participaram do Zumba Máster, na manhã do domingo (20/08), no Ginásio Milton Feijão, em São Caetano do Sul. O evento faz parte do programa "Zumba é Saúde", que oferece aulas grátis em 13 dos 29 centros esportivos e nos quatro CISEs (Centros Integrados de Saúde e Educação) do município.
 
Organizada pela Secretaria de Esporte, a aula máster de zumba foi ministrada pelo coordenador, professor Alan Ferreira,  e contou com a participação de outros 11 professores.
 
A abertura da atividade foi feita pelo secretário de Esporte e vice-prefeito, Beto Vidoski, e teve como principal atração a participação de três gerações da dança/esporte: a pequena Ana Clara Arca, 10 anos;  a futura mamãe Gisele Guisser de Mazzaro, 32, grávida de seis meses de seu primeiro filho; e José Lino, 68 anos.
 
Ana Clara é assídua frequentadora das aulas de zumba, sempre ao lado da mãe Patrícia Arca, 41, que é professora da modalidade. "Estou muito emocionada por estar nesta festa, fazendo parte do aniversário de São Caetano", festejou Aninha, como é conhecida pela comunidade da zumba.
 
Perto dos 70 anos e avô de quatro netos, José Lino demonstrou fôlego e disposição invejáveis. "Faço zumba há quatro anos e só gostaria de dizer a todos que quem dança é mais feliz. E estou ainda mais feliz por estar aqui com toda essa juventude", declarou.
 
Mas quem atraiu a maior atenção entre os presentes foi, sem dúvida, a futura mamãe Gisele, que subiu ao palco para dar sua aula de zumba sem sentir o peso da gestação. "Gravidez não é doença. Se realizada com orientação médica e moderação, a zumba só faz bem. Mas ela é recomendada apenas para quem já a praticava antes de engravidar", recomenda a professora.
 



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados