São Caetano do Sul
Publicada em 22/08/17 as 15:07h - 30 visualizações
São Caetano do Sul recebe criador da Escola da Ponte no Cecape

Da Redação


 (Foto: Divulgação)
Nomes que são referência na área de ensino - como o educador português José Pacheco, criador da Escola da Ponte  - estarão em São Caetano do Sul na próxima quarta-feira (23/08), a partir das 10h, conversando com professores da rede municipal de ensino.
 
Com o tema "Educação Integral e Cidades Educadoras", o evento faz parte do ciclo de rodas de conversa Educar Hoje, que acontece de em dez unidades do Sesc. Em São Caetano, numa parceria com a Secretaria de Educação, o evento, gratuito, será realizado no Cecape (Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação), à Rua Tapajós, 300, no Bairro Barcelona. Dos 240 lugares do auditório do Cecape, 150 estão reservados para os profissionais da rede de ensino de São Caetano. As vagas restantes estão disponíveis para público externo.
 
O EVENTO
O ciclo Educar Hoje propõe uma reflexão e um olhar sobre a educação centrada na ser humano em suas múltiplas dimensões. A roda de conversa integra a programação comemorativa dos 30 anos do Programa Curumim, do SESC, que já atendeu mais de 500 mil crianças de 7 a 12 anos em diversas atividades educativas.
 
OS PALESTRANTES
José Pacheco: mestre em Ciência da Educação pela Universidade do Porto (Portugal), é idealizador da Escola da Ponte, instituição que se tornou mundialmente famosa pelo projeto educativo baseado na autonomia dos estudantes.
Julia Dietrich - Cidade Escola Aprendiz: jornalista formada pela PUC-SP, é gestora do Programa Centro de Referências em Educação Integral, uma iniciativa da Associação Cidade Escola Aprendiz.
Tânia do Nascimento: é presidente do Conescs (Conselho Municipal da Comunidade Negra de São Caetano) e membro do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra do Estado de São Paulo.
Andréia Grava: pedagoga e psicopedagoga, tem experiência em escolas de período integral pública e privada e atualmente compõe a coordenação de uma escola municipal de período integral em São Caetano do Sul.
Andréia Reis: graduada em Educação Física pela Unesp e mestre em Artes Cênicas pela UFBA, é instrutora de atividades infantojuvenis no Programa Curumim do SESC SP.



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados